Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Estilo de vida: Saudável!

Estilo de vida: Saudável!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Estilo de vida: Saudável!

Para ter uma vida saudável dever seguir alguns passos essenciais para o sucesso. Não se deixa amedrontar e tenha a vida que sempre desejou.
Durante o dia, é essencial que ingira muitos líquidos de preferência água, visto que não é um elemento não calórico. Pode também optar pelo chá ou sumo natural ao seu gosto. Por dia, o ideal são de 1,5 a 2 litros de água.

Pratique diariamente exercício físico. O ideal é 30 minutos, mas se conseguir mais, ótimo! Não se esqueça de adequar a sua alimentação com a quantidade de energia que disponibiliza durante o dia. Se, por exemplo, faz um treino intenso, onde exercita os músculos com levantamento de pesos, deve ingerir proteínas, que ajuda a criar massa muscular.

Fuja dos doces sempre que puder (bolachas, bolos, gomas, sobremesas, assim como sumos de compra, recheado de açúcares e hidratos de carbono. São um atentado à nossa silhueta.

Também o sal é um fator de risco. Se quer ser saudável diminua a quantidade de sal na sua vida. Evite ao máximo comer fast food, que contêm, habitualmente, muito sódio.

Durante o seu dia deve incluir alguns dos seguintes alimentos: legumes, frutas, cereais integrais, peixe, aves (no caso de frango elimine a pele) e carnes magras.

Saia de casa sempre que puder, pois saiba que quanto mais tempo estiver perto do frigorifico mais come. Contudo, opte por fazer as refeições necessárias em casa, onde é mais fácil fazer opções saudáveis. À mesa rodeie-se de pessoas com hábitos saudáveis, pois as pessoas com hábitos questionáveis, vão, mesmo sem queres, dificultar-lhe a vida. Aproveite a sua refeição de forma tranquila.

Fumar ou beber bebidas alcoólicas são duas coisas que deve riscar da sua vida se quer uma vida saudável. Sim, um estilo de vida benéfico para a nossa saúde não se faz só através da alimentação.

No seu dia a dia opte por uma postura tranquila. Algumas coisas que ajudam a reduzir o stress são, de facto, a prática de desporto. Se não gosta de praticar desporto escolha uma modalidade mais acessível, como o yoga, tão apreciado nos nossos dias, para relaxar o corpo e a mente.
Uma boa vida!


Daniela Vicente

Título: Estilo de vida: Saudável!

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Comentários - Estilo de vida: Saudável!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios