Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Mais uma semana de trabalho que se inicia e o seu desespero aumenta exponencialmente, por prever, entre outros aspetos, que irá almoçar mal – quando tem tempo de o fazer – e comer sob stress, pois o computador chama-o e uma hora de almoço rapidamente se transforma em 10 minutos (muito mal passados). Ora, pois, o que fazer para combater esta tendência que se vai repetindo semana após semana?

A primeira regra de ouro é planear. Se conseguir, no dia anterior, preparar uns lanchinhos portáteis e um almoço de tupperware, como tudo aquilo de que necessita, sentir-se-á melhor. Pode também fazê-lo durante o fim de semana e congelar as comidas preparadas em pequenas porções. A sensação de ter já tudo preparado e de poder almoçar num recanto mais sossegado do escritório, em que ninguém o/a aborreça, é claramente mais reconfortante (almoçar todos os dias numa cantina envolve comer aquilo que nos oferecem, que nem sempre é o mais adequado às nossas necessidades).

Para começar, se perde muito tempo no caminho para o escritório, deve ir prevenido/a com uma barrinha de cereais, uma peça de fruta ou um pacote de leite magro ou sumo light – sim, não se esqueça que estar sentado/a todo o dia frente a um computador não exige um consumo tão grande de energia – que possa ir mordiscando durante um engarrafamento, por exemplo, para que não chegue ao escritório já cheio/a de fome. Depois, deve guardar sempre na sua gaveta lanchinhos rápidos e pequenos snacks para matar aquele «ratinho» indesejável que surge quando menos esperamos. Pode guardar bolachinhas (torradas e integrais), castanhas, amêndoas, nozes e outros frutos secos e pacotes de leite e sumo. Para o almoço, siga as dicas que anteriormente referimos e leve uma sopa num tupperware que depois aquece no micro-ondas do escritório. Se não existir micro-ondas, pode levá-la quente num termo. Opte, por outro lado, pelas sanduíches que podem ser variadíssimas: recheios de peito de frango, atum, fiambre, queijo, alface, tomate, agrião, rúcula, beterraba e cenoura ralada são opções válidas e pouco calóricas (desde que não adicione as tradicionais manteigas e maioneses, claro!). Finalmente, pode levar uma simples salada de legumes variados (milho, alface roxa, alcachofra ou cogumelos), com camarão cozido, atum ou frango desfiado. Como lanche ou sobremesa, cenouras cruas descascadas, que são também um ótimo snack para ingerir a meio da tarde.

Aproveite bem o tempo e prepare refeições deliciosas e transportáveis!

Isabel Rodrigues

Título: Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

769 

Imagem por: h3h

Comentários - Aprenda a fazer boas refeições no escritório

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: h3h

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios