Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Só Riscas - Verão 2011

Só Riscas - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Só Riscas - Verão 2011

Voltando às tendências para esta estação, pois não são assim tão poucas, falamos desta vez das riscas. Esta é, tal como, muitas mulheres já viram nas lojas, uma das grandes apostas para este ano.

Vemo-nos presenteados com riscas de todos os tamanhos e cores, aplicadas nas mais variadas peças de vestuário que possamos imaginar, desde os tops, vestidos e até mesmo, em alguns acessórios como chapéus, colares e pulseiras. Não pense em peças com as típicas riscas azuis e brancas, à marinheiro, mas sim peças com cores coloridas, frescas e jovens.

Não pense apenas, única e simplesmente em orientações verticais e/ou horizontais, pois este ano temos presentes, de uma forma muito interessante as listas, com uma orientação em diagonal e diagonais em intersecção entre si.

Esta proposta/ tendência poderá parecer muito vaga ou distante de ser prática, na medida que nem todas as mulheres gostam de usar, este tipo de padrão no seu dia-a-dia, mas leve em consideração que por isso mesmo, poderá, com um par de jeans, um salto alto e com um top engraçado, que siga esta tendência, desfilar, mesmo durante um dia de trabalho, destacando-se de uma forma agradável da restante multidão.

Os vestidos, no entanto, que se apresentam este ano, largos e simples, bem como curtos e com folhos ou simples, deverão ser deixados para um passeio na praia durante o final de tarde ou para uma ocasião mais formal de verão, como uma inauguração ou uma festa mais requintada.

Qualquer que seja, o local ou o momento, que pensa que pode tirar partido deste look extremamente colorido e jovial, tenha apenas em atenção o seu próprio estilo pessoal, de forma a que se sinta confortável no uso deste tipo de peça. Brinque este verão com a cor e verá que, será recebida com um espírito mais alegre, por parte das pessoas com que irá lidar.



Bruno Jorge

Título: Só Riscas - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 20:23:56

    Não me familiarizo muito com roupas de riscas, mas há quem goste!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Só Riscas - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios