Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 10 Regras Da Alimentação Saudável Lançado Pelo Ministerio Da Saúde

10 Regras Da Alimentação Saudável Lançado Pelo Ministerio Da Saúde

Categoria: Saúde
10 Regras Da Alimentação Saudável Lançado Pelo Ministerio Da Saúde

Com o objetivo de combater a obesidade e o avanço das doenças crônicas no Brasil, o Ministério da Saúde lançou, nesta quarta-feira, a nova Guia Alimentar para a População Brasileira.

A publicação aponta caminhos para se alcançar uma DIETA saudável: deve-se priorizar alimentos frescos e minimamente processados, além de limitar o consumo dos processados e evitar os ultraprocessados.

De acordo com o texto, alimentos processados devem ser utilizados, preferencialmente, apenas como ingredientes ou parte de refeições.

— Ao longo dos anos, o consumo regular de industrializados pode levar a doenças como DIABETES e hipertensão — alerta o nutricionista esportivo e funcional Rafael Góes.

A guia não traz recomendações de porções a serem ingeridas. Em vez disso, incentiva a adoção de comportamentos saudáveis relacionados à alimentação, como envolver a família e os amigos no preparo da comida.

— Cozinhar trabalha o paladar e o tato. O compartilhamento das habilidades culinárias favorece a adesão à DIETA equilibrada — completa.

O Ministério da Saúde ressalta que a guia não proíbe o consumo de qualquer alimento, e busca apenas indicar o que deve ser priorizado.

— O segredo da saúde e, consequentemente, da estética, é o equilíbrio — diz Góes, lembrando que moderação é a palavra de ordem.

Sessenta mil cópias da guia alimentar serão entregues em unidades de saúde e escolas. Será disponibilizada ainda uma versão para download no site do ministério

Regras para comer melhor:

1) Faça de alimentos in natura ou minimamente processados a base de sua alimentação;

2) Dê preferencia quando fora de casa, a locais que servem refeições feitas na hora;

3) Coma com regularidade e atenção, em ambientes apropriados e sempre que possível em companhia;

4) Planeje o uso do tempo para dar a alimentação o espaço que ela merece;

5) Faça compras em locais que ofertem variedades de alimentos in natura ou minimamente processados;

6) Desenvolva, exercite e partilhe habilidades culinárias;

7) Utilize óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades ao temperar e cozinhar alimentos ou criar preparações culinárias;

8) Seja critico quanto as informações, orientações e mensagens sobre alimentação veiculadas em propagandas comerciais;

9) Evite consumo de alimentos ultraprocessados;

10) Limite o consumo de alimentos processados.

CONHEÇA A CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS
- Alimentos in natura: são partes de plantas ou de animais, como carnes, verduras, frutas e legumes.

- Processamento mínimo: alimentos minimamente processados passam apenas por processos como limpeza, moagem e pasteurização, que não agregam substâncias. Exemplos: arroz, feijão, lentilhas, cogumelos, farinha de mandioca e massas frescas.

- Alimentos processados: recebem adição de sal ou açúcar para se tornarem mais duráveis e atraentes, como conservas em salmoura, compotas de frutas, carnes salgadas e defumadas, queijos, sardinha e atum em lata e pães.

- Alimentos ultraprocessados: contêm pouco ou nenhum alimento inteiro e muitos aditivos, como corantes e conservantes. Exemplos: salsicha, biscoitos, sorvete, molhos prontos, misturas para bolo, macarrão instantâneo, refrigerantes e congelados.


Celso Junior Juniorcis

Título: 10 Regras Da Alimentação Saudável Lançado Pelo Ministerio Da Saúde

Autor: Celso Junior Juniorcis (todos os textos)

Visitas: 0

367 

Comentários - 10 Regras Da Alimentação Saudável Lançado Pelo Ministerio Da Saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios