O que é o Ponto G?
Se não acredita na ignorância geral sobre o assunto, experimente colocar esta questão perante um grupo de mulheres ou de homens. Vai ver como tenho razão. Mas se a sua dúvida é partilhada com a maior parte das pessoas, a explicação e descrição segue-se já de seguida.
A sua localização não é fácil e pode variar ligeiramente de mulher para mulher, tal como o seu tamanho. Situa-se logo abaixo do osso púbico, na parede anterior (a do umbigo) da vagina, no colo do útero.
O chamado Ponto G, não deveria ser chamado de ponto, mas sim de zona, pois o seu tamanho não corresponde de forma alguma à de um ponto (pode ser de 2 cm). Esta zona pode causar sem qualquer dúvida um enorme prazer sexual na mulher, mas como o corpo de cada mulher varia, a sensação de prazer poderá não ser absoluta.
Não é visível e muito dificilmente palpável, ou seja, é difícil de ser identificada pelo tacto. De qualquer forma, e conforme a fisionomia, quando é sentida, o tacto traduz-se numa zona ligeiramente rugosa, podendo ficar dura, dependendo da excitação.
Composta por terminais sanguíneos, pode provocar ejaculação e se algum não sabia que as mulheres têm esta capacidade, acabou de aprender mais um bocadinho.
Apesar do prazer milenar que o Ponto G oferece às mulheres de todo o mundo, só em 1950 começaram a existir registos sobre os mesmos através do médico sexólogo Alemão, Dr. Ernst Gräfenberg (daí o nome “G”). Alvo de duras críticas e bastantes dúvidas entre a classe médica de ginecologia, o Ponto G é muitas vezes assunto de discussão e controvérsia.
Agora, quando e se o assunto por qualquer motivo vier à chama, já vai poder saber explicar o que é afinal o tão complexo Ponto G.
Comentários ( 1 ) recentes
- Carina Anjo
25-05-2013 às 11:47:11É muito importante conhecermos o nosso corpo e o do nosso parceiro. Determinadas matérias não deveriam ser consideradas Tabu.
¬ Responder