Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Transmita segurança aos seus filhos

Transmita segurança aos seus filhos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Transmita segurança aos seus filhos

Humanos que somos, somos infalivelmente unidos por vínculos diversos, coisas que nos identificam uns com os outros, pelas amizades que temos, clubes a que pertencemos ou com que apenas simpatizamos, laços de parentesco ou de amizade, causas pelas quais combatemos juntos, sejam elas sociais ou politicas, ambientais ou paisagísticas, patrióticas ou bairristas. A socialização dos indivíduos, ou melhor dizendo a forma como nos socializamos enquanto indivíduos produz estes vínculos através dos quais estamos unidos.

Numa união qualquer, independentemente da sua natureza, somos pessoas distintas em que apenas existe um elo comum, e isto aprimora a individualidade de cada elemento ao mesmo tempo que reduz o individualismo, transformando-o em coletivismo. Todos trabalham juntos para uma causa comum, ou pelo menos fazem parte do grupo dos que o fazem.

Unidade porém é algo diferente. Os indivíduos abrem mão da sua opinião pessoal em favor de uma opinião grupal. A atitude de um é a atitude de todos. O grupo rege-se por normas que os distancia da forma de grupo e os reduz unidade de um por todos e todos por um. Isto pode parecer à primeira vista uma anulação pessoal, mas pode ser visto de uma forma um pouco diferente. Se nos reportarmos à politica parlamentar no nosso país, reparamos que existem padrões de união apenas bem como de unidade, não é de todo desconhecido o facto de um grupo parlamentar votar no parlamento com uma opinião única, quando cada qual tem a sua, por vezes fazem-no voluntariamente, outras vezes porém porque foi instituída disciplina de voto. Ao contrário da imagem que estes grupos pretendem passar, isto não se trata de unidade mas apenas de união. A unidade é algo voluntário que encontramos entre amigos próximos ou famílias, mas que dificilmente encontraremos em outros grupos sociais. A unidade encontra-se quando dois ou mais elementos tem um só pensamento. Uma só ação.

Nos dias que correm os indivíduos apesar de reivindicarem o direito de serem pertença de uma sociedade que os impinge a agir de uma ou outra forma, são cada vez mais unos, e por este facto as unidades anteriores têm-se fragmentado em simples uniões, por isso as famílias hoje anulam-se e acabam por se acomodar a entidades que servem apenas de dormitórios comuns, onde os diversos elementos se reúnem apenas porque se abrigam sob o mesmo teto, porque não há entendimento, não há reunião… não há unidade.

A degradação desta unidade que as sociedades modernas parecem não apenas aceitar mas acolher com um crescente bem-vindo, tem coincidido com o aumento brutal da criminalidade, da exclusão social, e da pobreza generalizada, e ainda assim a sociedade caminha para o ermo com aparente cabeça erguida, sem culpas…


Teresa Maria Batista Gil

Título: Transmita segurança aos seus filhos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Comentários - Transmita segurança aos seus filhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios