Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

Categoria: Outros
Visitas: 2.353
Comentários: 2
Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

Em dois artigos anteriores, foram mostradas algumas dicas sobre como responder a perguntas feitas por avaliadores em entrevistas de emprego. Além da base de como responder, esses artigos mostravam o objetivo de cada pergunta feita. Porém, foram abordadas somente as questões que dizem respeito a aspectos pessoais dos candidatos.

O artigo aqui presente tratará de questões feitas por entrevistadores também, mas com relação ao aspecto profissional, sobre a vaga e a empresa. Confira essas dicas e prepare-se ainda mais para as entrevistas de sua carreira.

1 – Qual a sua expectativa em relação à empresa?
Sem dúvida você deve estar à procura de várias coisas, entre realizações pessoais e profissionais. Você pode falar de todas elas sem medo, mas procure detalhar os pontos que podem interessar a empresa. Por exemplo, sua vontade de fazer parte da companhia e contribuir para o crescimento dela, fazer parte do quadro de profissionais dedicando suas qualificações para o benefício da empresa, entre outros pontos que o diferencie e mostra sua visão dentro da empresa.

2 – Por que devemos contratar você?
Esta questão é uma daquelas que é necessário se preparar antes. Não para falar um texto gigante, mas sim para, em poucas palavras, ser objetivo e mostrar o que você tem de melhor que pode acrescentar valores a empresa.

3 – Por que você se candidatou a essa vaga em nossa empresa?
Agora você deve demonstrar seu conhecimento sobre a empresa e suas atividades atuais. Mencione sobre o sucesso atual da empresa, crescimento no mercado e suas qualidades que atraem muitos profissionais.

4 – Em quanto tempo você trará contribuições positivas para a companhia?
Essa é uma questão para pegar os candidatos. Baseie-se nessa resposta pronta: “Desde o primeiro dia, que não vejo a hora de chegar. Tenho a certeza que irei contribuir de forma positiva e crescente, de acordo com os objetivos da empresa, que irei conhecer!”

5 – Por quanto tempo pretende ficar na empresa?
Nessa questão, os avaliadores procuram descobrir os candidatos que tenham outra vaga em mente ou, após um tempo, outros objetivos fora da empresa. Não seja acomodado e diga que será até aposentar. Fale que será enquanto houver a oportunidade de desenvolver seus aspectos pessoais e profissionais, e contribuir para o crescimento da empresa. Mencione que, de acordo com a empresa e a vaga em questão, a relação pode ser muito duradoura.

6 – E se eventualmente você tiver que ocupar o lugar de seu chefe na empresa?
Resposta pronta: “Será um prazer desempenhar tal função, de acordo com a determinação da empresa. Busco o crescimento, de preferência em conjunto com ele, pois não serei desleal aos superiores.”

7 – O que seus subordinados pensam sobre você?
Trate-os como “a equipe”, nunca “a minha equipe” ou “os subordinados”. Foque os aspectos positivos, como admiração e respeito. Em alguns casos, mencionar a amizade com a equipe pode ser ruim, mas depende da situação. As inimizades são desnecessárias comentar.

8 – Fale-me como seria seu emprego ideal.
Os avaliadores esperam sua sinceridade nessa questão. Mas, junto com a descrição busque mencionar detalhes da vaga em questão. Tome cuidado com os exageros e não abuse, descrevendo algo que você ache que a empresa irá lhe oferecer. Seja objetivo, simples e sincero.


Lucas Souza

Título: Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2.353

782 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    06-09-2014 às 18:48:59

    Gostei muito dessas dicas, cara, fantásticas! Na entrevista de emprego tendemos a ficar bem nervosos, mas se treinarmos pode ajudar-nos bastante.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:30:29

    Estas suas dicas sore como responder a perguntas emu ma entrevista de emprego – Empresa são muito boas. Acho que um candidato realmente interessado em conseguir determinada vaga deve se emprenhar totalmente para atingir o seu objetivo e textos como este realmente podem ser úteis para ajuda-los a ter uma noção sobre como se portar e como responder corretamente todas as perguntas que o entrevistador faz, pois cada uma delas tem um objetivo por trás

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios