Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quer trabalhar e estudar ao mesmo tempo?

Quer trabalhar e estudar ao mesmo tempo?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Quer trabalhar e estudar ao mesmo tempo?

Os alunos respondem de forma diferente quando trabalham durante o ano letivo escolar. Alguns alunos são capazes de gerir a responsabilidade acrescida, enquanto outros ficam para trás na escola. O aluno deve encontrar um equilíbrio entre o trabalho e a escola para poder ter sucesso em ambos.

Deve começar por planear o seu horário escolar e organize as suas tarefas em períodos ao longo do horário livre. Programe o tempo passado na escola, o tempo necessário para completar tarefas e o tempo necessário para estudar para os testes. Não descure nenhum detalhe e dê sempre prioridade aos seus interesses e motivações escolares.

Agora, decida a quantidade de horas que quer trabalhar e veja como essas horas se encaixam na sua agenda escolar. As horas de trabalho que entretanto escolheu não devem afetar o tempo necessário à realização dos trabalhos escolares e do estudo diário. Trabalhe menos horas no princípio. Analise como o trabalho está a afetar o seu rendimento escolar. Ajuste as horas despendidas no trabalho, dependendo do seu desempenho académico.

Converse com os professores para saber quando os principais testes e projetos de avaliação ocorrerão. Comece a estudar para os testes alguns dias antes da data prevista para a sua realização. Não trabalhe muitas horas no dia anterior ao teste. O cansaço irá prejudicar o seu cérebro e provocar um prejuízo irreparável no seu descanso. Aproveite essas horas para descontrair um pouco e sair para locais calmos onde haja bom ambiente.

Durma cerca de oito horas por dia. Ficar focado na escola é extremamente importante. Sem a quantidade adequada de sono, não será capaz de obter boas notas. O descanso cerebral é imprescindível para um bom rendimento. Corte horas de trabalho, se necessário, e não horas de sono ou de descanso.

Relaxe nos fins de semana. Não se sobrecarregue a si mesmo e encontre tempo nos fins de semana para relaxar e divertir-se. Procure os seus amigos e realizem atividades interessantes que contribuam para o seu bem-estar físico e psicológico.

É possível estudar e trabalhar ao mesmo tempo, mas também é necessário haver rigor e responsabilidade para que nenhum dos papéis fique comprometido.


Ruben Duarte

Título: Quer trabalhar e estudar ao mesmo tempo?

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

622 

Comentários - Quer trabalhar e estudar ao mesmo tempo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios