Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aparência e Sucesso

Aparência e Sucesso

Categoria: Outros
Aparência e Sucesso

O título deste artigo pode parecer superficial. No entanto, aquilo que parece superficial pode ser necessário ao mesmo tempo. Algumas pessoas vão olhar para a sua foto e analisar as suas opiniões e cada gesto a partir desse momento e, mesmo que não o digam, subconscientemente isso estará ligado à imagem física que de si têm. Ao mesmo tempo, alguns vão ver essa mesma fotografia e a menosprezarão em função do conhecimento pessoal e da forma como socializa. Existe ainda uma outra hipótese. Se alterar a sua imagem ou aspeto físico por qualquer razão, e isso pareça melhor ou pior aos olhos dos outros, o valor do seu conteúdo intelectual aos olhos dos espectadores pode mudar novamente.

A maioria das pessoas pode tornar-se muito mais atraente trabalhando a sua forma física, a sua higiene e dieta alimentar. Estes detalhes não podem ser deixados ao acaso se quiser realmente causar uma impressão positiva. Muitas oportunidades podem ser perdidas se não ultrapassar um certo limiar de atração física. Uma grande porcentagem de sua atratividade depende apenas de si e tudo o que está fora do seu controlo deve ser ignorado. Ignorar o que está fora de seu controlo é uma forma de se fortalecer.

Observe algumas das pessoas que você mais apoia. Será que os apoiaria se eles não fossem tão bem parecidos como eles são(e provavelmente são, pois o sucesso e atratividade caminham lado a lado)? Esta situação atravessa todas as áreas profissionais, desde professores, médicos, oradores e chefes de cozinha. Numa sociedade que vive da imagem e da aparência, é dado mais valor, oportunidade e apoio àqueles que têm uma melhor aparência física.

Dando como exemplo a exposição implícita no uso de páginas pessoais/profissionais na Internet, é recorrente o pedido de foto para acompanhar o perfil. Assim, recomendam mesmo aos escritores de artigos, por exemplo, que tenham um espaço na Internet onde possam associar a sua imagem ao seu trabalho. Isto faz com que o leitor associe os conteúdos lidos a uma imagem que para ele é bem parecida, simpática e atraente. No entanto, o reverso da medalha também existe. Dependendo dos gostos e dos critérios, determinada pessoa pode também ser excluída, pois os padrões de 'beleza' e 'atratividade' para ele não são os mesmos. E isso implicará também a não adesão como cliente a determinado prestador de serviços.

Podem-se contar milhares de exemplos de homens e mulheres que beneficiam a todo o instante da sua aparência. Pode ser difícil olhar para o passado de uma pessoa quando se avalia o valor do seu conteúdo / produto / trabalho / esforço.

É o objetivo deste artigo causar a qualquer um daqueles que pensam que são feios ficarem furiosos com o mundo a respeito de sua aparência física? Não. (A menos que possa usar isso para a motivação, mas isso não é tão provável). O objetivo deste artigo é chamar a atenção de todos os que desejam utilizar o argumento da aparência física em desfavor de todas as outras capacidades. No entanto, numa sociedade visual é preciso considerar que algumas pessoas vão pesar cerca de 80% (ou alguma outra porcentagem igualmente grande) sobre a sua aparência em detrimento de pensamentos sobre a possibilidade de lidar consigo e da qualidade de seu trabalho, esforço, inteligência e produção enquanto trabalhador.

Depois, poderá pensar: "Por que iria querer agradar a pessoas superficiais de inteligência?". Primeiro, você não deve chamá-los de superficiais e, segundo, trabalhe com as pessoas como elas são. Se realmente ajuda muito no seu trabalho ter um aspeto físico melhor, o que importa? Quando for bem sucedido, então poderá ter uma influência sobre como os outros poderão fazer juízos de si... Se assim quiser!


Ruben Duarte

Título: Aparência e Sucesso

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Comentários - Aparência e Sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios