Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Pense melhor: Vença as fronteiras internas

Pense melhor: Vença as fronteiras internas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 3
Pense melhor: Vença as fronteiras internas

Muito se fala em dificuldades, problemas, contas a pagar, dívidas, vagas de emprego, problemas nos relacionamentos amorosos e familiar. Mas e você, como está encarando os seus desafios internos?

Sabemos que todas as questões que foram apresentadas de início estão inseridas na vida adulta, nem todas é claro, mas de alguma forma incomoda e causa preocupação.

O ser humano aprende desde cedo a lidar com limitações e dificuldades, é incentivado quer seja por ação direta a uma situação ou pelos pais, a resolver o que vier pela frente. Só que muitas pessoas têm dificuldade nos enfrentamentos, deixando claro que o enfrentamento referido não é de contato físico agressivo, mas sim relacionado às questões que acima foram citadas. Essa dificuldade tem a ver com a cristalização de conceitos do pensamento que cria fronteiras muitas vezes próximas do intransponível, refletindo no comportamento das relações em todas as esferas.

Seja feliz, viva bem, você é capaz, são palavras de incentivo que ajudam o indivíduo a se dispor na busca do bem, mas para não ficar apenas nas palavras é preciso transformar em ação.

Vamos direto ao ponto de como vencer suas fronteiras internas. Esse é um tema extenso, mas daremos uma prévia.

As fronteiras internalizadas são os pensamentos que ao longo da vida cristalizamos, ou seja; se tornam pré-estabelecidos que são enraizados a tal ponto que podem limitar o avanço e o sucesso, como também geram pré-conceitos sociais. Exemplo: Quando uma pessoa mora em um prédio, olha para o vizinho na espera do elevador e não cumprimenta, ou porque o vizinho um dia não respondeu, ou porque fica pensando: ele não vai com minha cara. Começa a travar um duelo mental passivo que pode se transformar em raiva. Ao invés de apenas dar o bom dia e pronto, começa o dia se contaminado com emoções que irão repercutir no humor durante o dia. Ora, vida é ação, cumprimente e pronto. Se o vizinho não responder ou mal abrir a boca, saiba que ele pode não ter ouvido, pode ser tímido ou
simplesmente mal-educado, mas isso é com ele.

Outro exemplo é a pessoa ao ouvir uma coisa nova, sem antes mesmo analisar, se opõe com bases em ideias preconcebidas que ouviu alguém dizer, ou seja; está se baseando na opinião alheia e não na própria. Essa é uma situação mais perigosa, pois pode acontecer no locar de trabalho e gerar muito desconforto e estresse elevado. Por isso, é importante fazer um esforço para atravessar as fronteiras internas para que as relações interpessoais sejam mais agradáveis. Lembrando que não se trata de ser hipócrita, apenas de não ficar querendo adivinhar o comportamento do outro e saber ouvir para melhor analisar antes de formar opinião infundada.

Em breve continuaremos esse tema com dicas de superação.


Sílvia Baptista

Título: Pense melhor: Vença as fronteiras internas

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    17-08-2014 às 16:29:13

    Quando temos o interior bem equilibrado, seguro, confiante, em Deus nada dessas coisas poderá nos vencer. Não é ausência que nos mantém em pé, e sim o que nós fazemos com essas dificuldades, certamente, precisamos vencer constantemente essas fronteiras internas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé Alfredo

    02-07-2012 às 11:56:33

    As pessoas tem que aprender a estar bem com a vida e a saber viver bem..
    Pois quanto mais tempo passarem a remoer sobre os pequenos problemas que a vida nos apresenta então e que não vamos mesmo a lado nenhum....

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    27-07-2012 às 14:29:40

    Olá José Alfredo,

    obrigada pelo comentário.

    ¬ Responder

Comentários - Pense melhor: Vença as fronteiras internas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios