Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Ideias Para um Buffet de Casamento

Ideias Para um Buffet de Casamento

Categoria: Eventos
Visitas: 2
Ideias Para um Buffet de Casamento

Uma festa de casamento pode ser original em alguns aspetos, mas no que diz respeito ao copo de água, os menus muitas vezes não primam pela originalidade.

Se as refeições servidas tendem para 2 pratos (um de carne e um de peixe), o buffet que é servido a meio da tarde ou no final da noite (dependendo da hora do casamento), também não foge ao tradicional.

Na maior parte dos casos, vemos na mesa do buffet, as miniaturas de croquetes e salgados, carnes frias, e um não mais acabar de doces que apesar de saborosos, provocam deslizes arrepiantes nos níveis de colesterol e de açúcares.

Se o que pretende é um casamento em tudo original, pense também no buffet que se faz primar e degustar entre as danças, algumas brincadeiras e na melhor e mais descontraída parte da festa. Aqui vão algumas ideias.

Estude e prove comida Japonesa. Desde o sushi a alguma da gastronomia oriental, a comida Japonesa, podendo ser comida fria, tem um sabor único, original e muito, muito saborosa.

Acrescentar uma mesa de pizzas com nomes originais, também é uma ideia engraçada.

Faça uma mesa de comida vegetariana e incentive os seus convidados a provar as novidades que se podem colocar na mesa do dia-a-dia e que em tanto ajudam na nossa saúde e bem-estar. O mundo das comidas vegetarianas é bem mais original e criativo do que alguma vez pôde imaginar.

Se gosta de navegar no mundo das saladas, descubra uma imensidão de coisas boas e saborosas. Saladinhas de orelha de porco, saladinhas de ovas, de feijão-frade, de batata, de camarão, entre tantas, tantas outras. Mas aqui, só as pode servir se o casamento for informal. Se não for o caso, existem saladas requintadas com caviar.

Se for um verdadeiro amante de carne e se associa a diversão a um manjar de desapertar os botões de qualquer calça ou camisa, pense na possibilidade de servir um rodizio de carnes. Não tem necessariamente de ser servidos á mesa, pois pode fazer com que os convidados se embalem na música no momento de fazerem fila para o seu pedaço de pecado.

Por último, faça uma mesa de coisinhas deliciosas, mas de forma light. Duvido que os convidados resistam a iguarias que não façam engordar.


Carla Horta

Título: Ideias Para um Buffet de Casamento

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

708 

Comentários - Ideias Para um Buffet de Casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios