Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > A Escolha Da Música

A Escolha Da Música

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
A Escolha Da Música

A música do casamento pode, aparentemente, assumir contornos acessórios, mas é um pormenor que se reveste de alguma importância se pensarmos nos convidados que, envolvidos numa melodia agradável e familiar, se mostram mais bem-dispostos e com vontade de prolongar a sua presença na festa.

Há que não esquecer que, ao contratar a banda, deverá fazê-lo não só em função dos seus gostos, mas também em função dos gostos dos convidados. Seguindo este conselho, terá uma festa mais alegre e divertida, com toda a gente realmente feliz. Faça um apanhado da média de idades, sonde os gostos musicais e contrate a banda em função dos gostos. Se estes se revelarem muito ecléticos, a banda terá de dar provas da sua versatilidade e saber alternar entre estilos musicais (música latina, clássica, popular, etc.). Ainda antes de escolher a banda, deverá consultar e avaliar o trabalho de vários profissionais, de forma a poder comparar qualidade e preços. Após a contratação, acorde o alinhamento musical com a opinião dos profissionais que, normalmente, estão mais aptos a perceber de que tipo de público se trata e, consequentemente, a selecionar com maior rigor as músicas.

Assim sendo, para a cerimónia do casamento, e quando ainda se aguarda pela chegada dos noivos, é habitual ouvir-se músicas instrumentais clássicas ou românticas. Depois, quando a noiva chega, pode optar-se pela Marcha Nupcial, de Mendelssohn, ou pela Nona Sinfonia, de Beethoven. Durante a bênção das alianças, poderá ouvir-se Ave Maria, a de Gounod ou a de Schubert. Não se esqueça, ainda, de que deverá falar com o responsável da igreja, a fim de se certificar de que pode convidar a banda a atuar dentro do espaço da mesma.

Já durante o copo-de-água, os estilos podem então variar mais, sendo que muita gente opta por música regional ou de cariz mais popular, que vai alternando com música contemporânea. O momento mais especial, a valsa dos noivos, costuma fazer-se ao som de valsas de Strauss (Vozes da primavera), Chopin (Op. 28) e Brahms. E, finalmente, após todo o rol de cerimoniais e discursos da praxe, o ideal mesmo é dar largas à alegria e transformar o copo-de-água numa verdadeira festa, com todos os convidados a participarem e a sentirem-se bem e integrados. Verá que, no final, sentir-se-á plenamente feliz por todos os seus convidados abandonarem a comemoração com um largo sorriso de satisfação.

Isabel Rodrigues

Título: A Escolha Da Música

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Imagem por: Tony the Misfit

Comentários - A Escolha Da Música

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Tony the Misfit

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios