Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Trabalhar em casa é uma nova tendência

Trabalhar em casa é uma nova tendência

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 3
Trabalhar em casa é uma nova tendência

Com o advento da Internet, é cada vez mais comum as pessoas procurarem maneiras de trabalhar a partir do conforto do seu lar.

Afinal as vantagens são muitas quando se trabalha em casa:

Mais tempo perto da família
Não há despesas e estresse com transporte
A pessoa determina seu horário de trabalho
Não há um patrão mal humorado pegando no seu pé
Não há colegas de trabalho invejosos e fofoqueiros

Porém nem tudo é um mar de rosas para quem decide trabalhar a partir de casa:

Risco de não levar o trabalho tão a sério como se fosse em um escritório
Como não há um patrão nem horários definidos pode se perder tempo e se distrair com futilidades que atrasam seu trabalho.
Se a pessoa não tiver uma forte disciplina, pode não conseguir bons resultados em seu trabalho e com isso acabar desanimando e achar que trabalhar em casa não dá certo
Há pessoas que sentem falta da agitação externa e do convívio com colegas de trabalho e acabam se sentindo muito solitárias.




Por isso antes de se decidir trabalhar em casa, é bom ter certeza que você estará preparado para lidar com a preguiça e a procrastinação que eventualmente podem atrapalhar em muito seu progresso.

Isso é especialmente verdadeiro se o indivíduo decidir trabalhar pela internet, como é o meu caso.

A internet é uma ferramenta maravilhosa e pode ser sua melhor amiga, mas também contém muito lixo que pode te distrair e tirar totalmente o seu foco do que realmente é importante e necessário realizar.

Eu mesmo me peguei várias vezes precisando terminar de escrever um artigo em meu blog e de repente me distrair em alguma rede social bisbilhotando a vida de conhecidos e procurando antigos colegas ou ex namoradas e perder várias horas nessa atividade inútil.

Ou então entrar no you tube pra dar só uma "espiadinha" e acabar assistindo dezenas de vídeos de pegadinhas ou então de futilidades que não acrescentam em nada e só servem para consumir nosso precioso tempo.

Outro perigo que existe na internet é a tentação de ofertas oferecendo fórmulas milagrosas para enriquecer rápido participando de esquemas pela internet.

Uma das coisas que aprendi quebrando a cabeça é que não existe milagre nem dinheiro fácil, já perdi muito dinheiro e fui enganado várias vezes por isso fica o alerta, tomem muito cuidado com promessas de dinheiro fácil

Porém se você encarar sua atividade a partir de casa com seriedade e dedicação, pode se tornar um trabalho muito gratificante e lucrativo, afinal vemos até empresas hoje em dia deixando seus funcionários trabalharem em casa em vez de terem que comparecer diariamente ao escritório, isso representa economia para empresa e muitas vezes o funcionário produz mais .

Trabalhar em casa é uma tendência e creio que cada vez mais veremos pessoas conseguindo seu sustento no conforto do seu lar.


Nilson Empreendedor

Título: Trabalhar em casa é uma nova tendência

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:18:48

    A opção por trabalhar em casa é excelente. Há maior produtividade e tudo o que citaste no texto. Mas, as pessoas precisam ser disciplinadas, manter o foco e cumprir os prazos. São hábitos que exigem mais de você. Trabalhar em casa é saber lidar com independência e nem todo está preparado para isso, pois ninguém estará te cobrando. É só você e você!

    ¬ Responder
  • josé carlos gois

    02-04-2014 às 23:00:23

    Boa noite!
    Alguem pôr gentileza poderia me indicar algum trabalho em casa realmente honesto e lucrativo?

    Grato!
    Att,

    José Carlos Gois.

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    05-02-2013 às 21:14:43

    Muito interessante o seu texto, Nilson. Acho que cada vez mais as pessoas procuram opções que lhes dê mais dinheiro ao final do mês e cada vez mais encontramos a solução na internet. Nem tudo são rosas mas existem realmente empresas sérias na internet que nos ajudam a ganhar dinheiro.

    ¬ Responder

Comentários - Trabalhar em casa é uma nova tendência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios