Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > 3 Ferramentas indispensaveis para empreendedores de primeira viagem

3 Ferramentas indispensaveis para empreendedores de primeira viagem

Categoria: Empresariais
Comentários: 5
3 Ferramentas indispensaveis para empreendedores de primeira viagem

O que são: As ferramentas para empresas são essenciais para organizar elementos no início de um negócio.

Por que adquirir ferramentas: Os empreendedores de sucesso, ao falar sobre sua trajetória, muitos irão comentar que para chegar onde estão eles, não conseguiram apenas por conta da sua paixão. Foi preciso enfrentar diversos erros e obstáculos e, só assim, o sucesso foi alcançado. Muita das vezes, a maioria dos empreendedores de primeira viagem estão se deparando com certas empresas que fecham suas portas logo nos primeiros dois anos de operação.

Sabemos que o sucesso de uma empresa requer muito trabalho e, na maioria das situações, isso não acontece do dia para a noite. Pensando nisso, resolvemos disponibilizar 3 ferramentas que podem salvar empreendedores de primeira viagem.

Conheça-as:
Ferramentas que salvam empreendedores de primeira viagem

1. Utilizar modelos de negócios

Existem várias falhas que levam pequenas empresas ao suicídio. Muitos empreendedores se culpam, acreditando que não são suficientes capazes para fazer o negócio funcionar. Outros, acreditam que o modelo de negócio é variável e dá muito certo.

Segundo especialistas, as falhas não estão nas duas opções citadas acima. A maioria desses empreendedores simplesmente ficam sem dinheiro para suportar o negócio. E sabemos que é preciso ter dinheiro para dar inicio e dar continuidade nos projetos de uma empresa.

Muitas empresas buscam diversas soluções, onde encontram o modelo de negócio como saída. E o mais utilizado é o crowdsourcing. Por ser novo, esse modelo vem causando inovações disruptivas no mercado, trazendo vantagens e desvantagens, como qualquer outro modelo.

Como resultado, o público ou a massa fornece seu conhecimento técnico e tempo para a empresa, gerando os resultados positivos que as grandes empresas precisam.

2. Ter uma equipe capacitada

Empresas que procuram crescer devem ter uma equipe capacitada. Além de estarem capacitadas, elas apresentam um mix de experiências adequadas ao modelo de negócios ou a outros serviços. A estrutura organizacional é um ponto forte, pois uma empresa com estrutura forte não tem seu relacionamento com o cliente abalado.

Para uma empresa colecionar comentários positivos em relação a diversos setores, vários profissionais, desde o presidente ao estagiário, tem a responsabilidade de tirar as dúvidas e reduzir a insegurança de todos os seus consumidores.

O segredo é ser honesto com seus clientes. Também é preciso saber se está contemplando o que pode dar errado. Nesse momento é a hora que entra em cena a sua equipe, e acredite, elas podem ajudar a identificar a vulnerabilidade do seu negócio.

3. Não avaliar corretamente seu modelo de negócios

Nem todo mundo incorpora um modelo de negócios em seu planejamento. Para grandes empreendedores, é muito simples guardar o conceito do seu negócio, o problema está na avaliação do seu modelo de negócios.

Ter uma grande ideia é um grande passo, é claro. Mas o que muitos não sabem é que isso é apenas o começo de vários problemas, onde nem sempre essa ideia será um modelo rentável.

O grande passo que as empresas de sucesso tomaram foi recorrer a um centro de desenvolvimento de pequenas empresas. Por lá, os profissionais irão avaliar o modelo de negócios e, assim, irão oferecer aconselhamento especializado. O resultado final é que seus negócios já estabelecidos ganham uma estrutura mais viável. Optar por essa escolha vale muito a pena.


Fabio Santos

Título: 3 Ferramentas indispensaveis para empreendedores de primeira viagem

Autor: Fabio Santos (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosergio

    21-04-2014 às 23:19:38

    Fantástico, vou fazer apresentação na escola com base neste texto - 3 Ferramentas indispensaveis para empreendedores de primeira viagem - posso?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 15:44:04

    Pode sim, Sergio. Só cite no seu trabalho o link da Rua Direita,ok? Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEdmundo júnior

    21-04-2014 às 01:05:35

    Sim eu concordo muito boas dicas as 3 ferramentas indispensáveis para empreendedores de primeira viagem , fez muito sentido

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 15:47:22

    A Rua Direita agradece! Volte outras vezes!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:55:59

    A Rua Direita recomenda a todos os leitores utilizarem essas dicas, muito boas!

    ¬ Responder

Comentários - 3 Ferramentas indispensaveis para empreendedores de primeira viagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios