Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Pesos e barras de musculação

Pesos e barras de musculação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
Pesos e barras de musculação

A prática do exercício de musculação traz muito benefício para a saúde, fazer musculação faz com que se ganhe aumento da massa muscular, fortalece os ossos, melhora o fluxo sanguineo, ajuda a proteger o corpo das dores causadas pela artrose, da mais vigor e mantem o corpo definido. Nas estações mais quentes do ano, as academias costumam ficar lotadas, a procura pelo corpo perfeito, perda de peso e vigor, sem dúvida nenhuma, a musculação é a prática mais procurada, são exercícios feitos em série com levantamento de peso.

Para praticar musculação, é preciso ter determinados equipamentos de peso e os principais são os pesos e as barras. O treinamento com peso é o principal exercício na musculação, com os pesos o músculo é forçado a oferecer resistência que com movimentos repetidos vaforece o aumento da massa muscular, os exercícios com peso não devem forçar demasiadamente os músculos, quem nunca praticou deve procurar orientação profissional. Os pesos usados nos exercícios devem estar de acordo com a capacidade muscular, mesmo que se possa levantar muitos quilos, todos que iniciam a prática da musculação devem iniciar com pesos mais leve e ir aumentando gradualmente até chegar ao limite de cada um. O peso para exercício de musculação são encontrados em vários tamanhos diferentes, que vão de meio quilo em diante.

A anila, também chamada de peso, é para ser usada nas barras, tem o formato em disco com um furo no meio para ser colocada na barra. Essa barra, pode ser pequena para os exercícios de braço ou longa para os demais, dentre as barras de tração, a usada com disco para movimentos básicos, tem a curta para braço que suportam bem os pesos e a barra longa. Outra barra muito usada é a fixa, com ela se trabalha os músculos das costas, braços, pescoço e tórax. Para quem sua muito nas mãos, tem a opção de usar barra com espuma ou usar luvas para evitar calos e escorregões nas mãos.

Todas as academias procuram ter esse tipo de equipamento, para quem quer tê-los em casa, eles são encontrados em lojas de aparelhos de fitness.

Fazer músculação é recomendavel inclusive para a terceira idade, desde que respeitada as condições físicas que devem seguir a um grupo de exercícios orientados pelo profissional habilitado e só após avaliação médica. Querer manter o corpo em forma, tem tudo a ver com musculação, os pesos e barras tem função principal nessa área, quando devidamente usados, oferecem segurança total para efetuar os exercícios.


Sílvia Baptista

Título: Pesos e barras de musculação

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

791 

Imagem por: ericmcgregor

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Tumodanitaaaabeto

    30-09-2010 às 03:24:02

    Ola tenho enterece em anilhas e alter para treinar em casa, voces tem com um preço bom?

    ¬ Responder

Comentários - Pesos e barras de musculação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: ericmcgregor

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios