Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Acne nas costas

Acne nas costas

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Acne nas costas

Á s vezes se pensa que acne é um problema típico nos adolescentes, muitos sofrem tanto com a própria imagem diante do espelho, que chegam a se isolar nos estados em que o rosto fica mais acometido pelas acnes, os pais, ou quando não os responsáveis, devem ficar atentos a essas mudanças de comportamento, eles costumam atribuir a ausência e o desinteresse de estar com os amigos a qualquer pretexto de estudos entre outros. Quando a fase adulta é alcançada, é natural pensar que o pior já passou, que as acnes se foram para sempre, o que talvez seja um engano. Homens e mulheres na fase adulta podem desenvolver acne, e essas acnes podem não mais afetarem o rosto mas surgirem nas costas.

O surgimento da acne nas costas tem várias causas possíveis, dentre elas podemos citar o excesso de açucar refinado, o uso abusivo de vitaminas e suplementos, cremes que sem que se perceba agridem, produzindo obstrução dos poros. O que conhecemos como acne é a inflamação que ocorre na pele produzindo obstrução, as glândulas cebáceas produzem gordura para proteção da pele, quando o poro se encontra obstruido esa gordura fica retida e inflama surgindo a acne.

O tratamento deve ser acompanhado por um dermatologista, para que possa saber o creme mais indicado para o tipo de pele, pegar sol nos horários da manhã ou no fim da tarde, é uma boa e prazerosa opção, usar roupas com tecido de algodão para que as costas tenham melhor ventilação por entre as fibras da roupa, evitando o uso de roupas apertadas. O tecido de algodão é recopmendado porque não impede a transpiração natural da pele ao contrário de roupas de tecido sintético, que retém a transpiração e propicia o aparecimento da acne e para quem já tem acne nas costas e nos ombros, o uso do tecido sintético ou das roupas apertadas tendem a deixar as inflamações doloridas.

Para quem sofre com acnes nas costas, uma medida quotidana como o uso de sabonete neutro, esfregar as costas levemente com uma escova de banho bem macia com suaves movimentos, para evitar o acumúlo de gordura nas costas e ficar longe dos cremes que costuma usar, pois pode ser que um deles esteja favorecendo o surgimento das acnes. Mudar os hábitos alimentares e beber muito líquido, sendo que o melhor mesmo é água, para drenar as toxinas do corpo.

Acredite que com os cuidados adequados, as costas ficarão como devem, ou seja; livre das acnes.


Sílvia Baptista

Título: Acne nas costas

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Imagem por: Valentin.Ottone

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    16-09-2012 às 14:33:32

    A acne é uma doença cutânea verdadeiramente persistente, incómoda do ponto de vista estético. Quando à acne facial se vem juntar acne nas costas, pior. Ainda que seja mais fácil de ocultar, especialmente no inverno (uma vez que no verão queremos usar tops e camisolas de alças, para além dos biquínis/fatos de banho), resignarmo-nos e não darmos luta à acne não é solução. Cada pessoa tem de procurar o tratamento que melhor funciona para si.

    ¬ Responder

Comentários - Acne nas costas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Valentin.Ottone

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios