Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Jardim de Rosas - Crie o seu!

Jardim de Rosas - Crie o seu!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 22
Comentários: 3
Jardim de Rosas - Crie o seu!

Se você está tentando criar um jardim de rosas ou se querer apenas uma recreação bonita da sua rosa favorita, você pode economizar muito dinheiro cultivando as suas próprias rosas a partir de estacas. As rosas que crescem a partir de estacas são muito acessíveis em termos de preço e muito fáceis de plantar também.

Com a orientação simples que vem na embalagem e alguns "truques do comércio", você também pode ver crescer as suas próprias rosas de estacas. Esta é uma ótima maneira de fazer crescer a sua coleção de rosas e salvar uma fortuna. Já para não falar que, com estacas você terá uma réplica da planta-mãe, não utilizará sementes. As sementes são boas para novas variedades, mas isso é um outro assunto...

Você vai aprender facilmente como plantar rosas a partir de estacas, bem como os diferentes métodos utilizados.

Primeiramente, você vai precisar de preparar o solo. Usando potes esterilizados e procedendo ao envasamento de solo estéril, encha os vasos com terra. Regue com água em abundância e deixe o excesso de água escorrer para fora. Certifique-se de que você está usando vasos com boa drenagem.

Agora que você tem seus talos, cortar suas peças de rosa em 6-10 polegadas. Tenha a certeza de usar tesoura afiada ou uma faca afiada. Usando instrumentos maçantes vai esmagar o interior da haste e prejudicá-la. Opte por fazer sempre o seu corte num ângulo e um pouco acima de um conjunto de folhas.

Se você estiver usando uma rosa que tem folhas grandes, você pode cortar as pontas das folhas na haste para que o transporte de água não tenha de ser feito em excesso para chegar a todas as folhas. Não é uma exigência, mas alguns optam por fazê-lo.

A próxima coisa que você precisa fazer é pegar uma faca afiada e cortar cerca de 1 polegada da parte externa do caule fora. Deve "barbear" uma fina camada de um lado largo do tronco. Apenas cerca de um centímetro de comprimento. Isso vai deixar um espaço aberto para mais raízes se formarem.

As rosas são lindas! E ficam muito bem no seu jardim. Pode optar por colhê-las e colocá-las em vasos para enfeitar e perfumar a sua casa.

Todos adorarão!


Rua Direita

Título: Jardim de Rosas - Crie o seu!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 22

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 03:45:19

    Meu sonho é fazer um jardim de rosas. São tão lindas e embelezam qualquer ambiente. Criar um jardim de rosas é meu objetivo e um dos meus projetos especiais.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 22:43:11

    Como Deus faz tudo perfeito. Um jardim de rosas é uma bela ideia de criação, adoraria ter uma. A Rua Direita adorou o texto, parabéns!

    ¬ Responder
  • jose mario

    02-04-2014 às 04:02:52

    As obra do senhor no jardim da sabedoria.

    ¬ Responder

Comentários - Jardim de Rosas - Crie o seu!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios