Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O que é a beleza afinal...

O que é a beleza afinal...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
O que é a beleza afinal...

A beleza não é nem nunca foi um ponto convergente de opiniões, sempre se revelou que dependendo de pessoa para pessoa e de cultura e povo, pois entre estes existem certas diferenças étnicas e sociais que fazem com que o conceito não seja geral. E ainda bem... O problema aqui é que com a globalização os midia e com a Internet, tenta-se espalhar uma imagem de perfeição, tentando incumbir assim a toda a sociedade global o que é ser Bonito/a e Perfeito. Mas será que isso ira acontecer mesmo, e toda sociedade global ira obter o mesmo padrão de beleza que a restante sociedade? Se se irá concretizar ou não já é algo um pouco relativo, pois depende das raízes étnicas de cada um e da sociedade em que se está e identifica. Vários povos ao longo da história foram criando várias formas de adaptação à evolução dos tempos, como exemplo disso temos certas sociedades de nativos que usavam um género de piercings nos narizes e nas orelhas, piercings estes que iam alargando ao longo do tempo de forma a deformar definitivamente a forma destes. A ideia da alteração dos seus rostos era a de não serem considerados belos o suficiente para serem escravos e assim desta maneira escapavam da escravatura. Apesar de este método ter sido usado para escaparem à escravatura, esses povos ainda se Embelezam dessa maneira, tendo esse habito ficado tão enraizado na sua sociedade que agora o padrão de beleza é único e para a sua sociedade. O padrão de beleza não existe, existe sim uma opinião única de cada individuo baseado na sua existência, experiência e vivência. A beleza pertence a cada um das mais diversas formas e dessa maneira todos somos belos e todos amamos algo belo.

Carlos Santos

Título: O que é a beleza afinal...

Autor: Carlos Santos (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    07-09-2014 às 16:04:14

    Fantástico este pensamento do que é realmente a beleza. Não um conceito definido, pois cada cultura, raça, povo e indivíduo pode conceituá-lo. Cada uma tem em si uma beleza particular!

    ¬ Responder

Comentários - O que é a beleza afinal...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios