Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Alerta, Acne!

Alerta, Acne!

Categoria: Beleza
Visitas: 4
Comentários: 3
Alerta, Acne!

Contráriamente ao mito de que a pele seca as borbulhas, a verdade é que na realidade não é bem assim.

O verão é uma das estações do ano que contribui para agravar a patologia do acne. Numa primeira fase, de fato, parece que as borbulhas secam com o sol, e dão um aspeto de melhoria, no entanto, após vários dias, ocorre normalmente um aumento da secreção sebácia, que leva ao aumento da retenção, o que faz agravar o acne.

Com o sol intenso de verão, as pessoas com pele oleosa, têm mais tendência a produzir pontos inflamados na pele.

Às vezes o acne pode também ser agravado devido ao maior uso de protetores, com demasiada gordura e comedogénicos. Deste modo o acne pode apresentar-se muito agressivo, o que faz com que a pele deva ser cuidada diáriamente com produtos sem substâncias agressivas específicas para acne.

Nestes casos o ideal é comprar os produtos na farmácia, hipoalergénicos para limpeza, hidratação e nutrição.

Na fase de sol mais forte convêm ainda ter em casa um regularizador de sebo, a fim de evitar borbulhas incómodas.

A pele excessivamente queimada pelo sol, traz consequências nefastas, graves e dolorosas, para aos que não a protegem devidamente ou expôem muito tempo ao sol. O mais certo é a pele escamar e ficar com manchas , o que não é nada agradável.

Deve por isso proteger-se sempre com um índice alto , para evitar esses incómodos e o seu envelhecimento mais tarde.

As pessoas com pele acneica nunca devem expor ao sol sem um bom protetor, da Avéne preferencialmente, para pele acneica e ainda um suavizante, para atenuar a vermelhidão.
Antes de aplicar qualquer creme facial deve conhecer-se o seu fototipo, e optar por produtos constituídos maioritáriamente por ativos de origem natural, sem parabenos e álcool.

No entanto, os produtos dermatológicamente testados são preferíveis aos caseiros, e adquiridos nas farmácias ou venda de produtos naturais.

Os riscos associados a uma pele desprotegida, exposta ao sol e tratada com produtos desadequados, são muitos.

No caso do acne, deve usar-se sempre produtos acneicos, suaves, hipoalergénicos e sem químicos.

Apesar do tempo quente ser convidativo a apanhar raios de sol, deve haver a preocupação de o evitar, pois ele é um grande desencadeador de reações alérgicas, acne, borbulhas e rosácea.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Alerta, Acne!

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

671 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    28-06-2014 às 22:01:10

    Cuidar da alimentação contribui muito para o combate a acne bem como beber bastante água.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:56:37

    Aos vinte anos enfrento o tipo de acne mais difícil de erradicar: a acne na idade adulta. Não sendo um caso de acne severo, é incómodo, e por isso percebo como a auto-estima de muitos/as jovens e adultos que sofrem deste problema tem tendência para ser baixa. A solução é encontrar os produtos ideais para cada tipo de pele e manter uma boa rotina diária de limpeza, tonificação/exfoliação e hidratação, feita duas vezes por dia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:58:50

    eu não tenho acne intenso, mas tenho uma tendência a ganhar borbulhas com facilidade, pois como muito chocolates e doces. o verão é critico para mim não por causa do calor, mas porque é altura do ano que eu acentuo a ingestão dos crimes calóricos. eu fujo da praia, como o diabo foge da cruz, mas as borbulhas perseguem-me. adoram o meu rosto. se vou à praia num dia louco, meto protector.

    ¬ Responder

Comentários - Alerta, Acne!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios