Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > Barcos de recreio

Barcos de recreio

Categoria: Barcos
Visitas: 6
Comentários: 1
Barcos de recreio

A vertente náutica de recreação iniciou com embarcações de madeira e desenvolveram-se para cascos de resina ou de fibra de vidro, com dimensões variadas, mas sempre direcionadas à prática de regatas ou de cruzeiros.

Os barcos de recreio só podem ser conduzidos por profissionais que disponham de carta de navegação na categoria adequada, emitidas por Institutos Portuários. A exigência da carta visa à segurança do transcurso de navegação e da vida dos viajantes sobre águas.

Os caiaques são as embarcações especializadas para o lazer e são disponibilizados em diversos modelos com finalidades específicas.

Os caiaques abertos, em desenho de prancha, oferecem praticidade para que se suba nele, em águas rasas ou profundas. A estabilidade associa-se ao seu comprimento, inferior a três metros e à sua largura, sempre superior a sessenta e cinco centímetros. Adaptáveis para qualquer situação em rios de grande volume de água até o grau 2, permitem instalar acessórios para cargas mínimas e pequenos confortos. Apropriados para remadores iniciantes ou para passeios de contemplação, de pescaria ou para uma sessão de fotos. As versões em plástico são capazes de vencer leves corredeiras.

Os caiaques de turismo medem acima de três metros e meio de comprimento e são fechados. Servem para expedições curtas. São velozes e confortáveis. Pedem habilidade do remador, especialmente para resolver inundações internas, passíveis de ocorrer durante o percurso.

Para enfrentar rios com pedras, refluxos, ondas e redemoinhos, os caiaques de corredeiras são os barcos apropriados, e exigem um canoísta experiente para lidar com turbilhões. Construído em plástico, tem resistência a impactos em superfícies duras e fortes. Os modelos normalmente têm popa e proa levantadas e são curtos, para facilitar as manobras por vezes excessivamente repentinas. Há modelos capazes de “surfar” em ondas marinhas. Por serem utilizados em práticas moderadamente radicais dispõem de alguns dispositivos de segurança ao canoísta, como acessórios de apoio às coxas e joelhos, finca-pés firmes e flutuadores.

Atravessar mar ou longos rios é a especialidade dos caiaques de expedição. Confeccionados em material resistente, em formatos que propiciam grandes velocidades, medem pelo menos quatro metros e meio, e são compartimentados para condicionar bagagens.

Os caiaques propiciam o mais puro prazer em viagens livres de poluição ou ruídos de motor. Permitem interação com o meio ambiente sem causar grandes impactos. A velocidade depende de sua vontade. Se deseja nutrir-se de paz ou sentir a emoção de uma aventura sem limites, navegue.


Hediene

Título: Barcos de recreio

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 6

771 

Imagem por: snowdog?

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:38:40

    É atração de viajantes, turistas e pessoas que vão ao local desfrutar de diversão. Esses barcos de recreio nos dão grande alegria.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Barcos de recreio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: snowdog?

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios