Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Não faltará muito para que os novos Sistemas Operativos móveis cheguem aos nossos carros. Para mim é de estranhar que nenhuma das grandes empresas de áudio para automóveis tenha lançado uma versão de Android para um autorádio/GPS/telemóvel/TV/central de jogos e aplicações.

Foi anunciado que a Pionner apresentou um pedido de patente que toma por base o aspecto e algumas funcionalidades do IOS da Apple para um autorádio a lançar no futuro. Não me parece que venha a ser uma inovação para nos conquistar a todos mas penso que é mais um passo no caminho de uma nova era de sistemas de bordo inteligentes.

Enquanto as empresas deste tipo de equipamento não entenderem que são apenas construtores de hardware ou se dedicarem com toda a sua capacidade a desenvolver softwares inovadores, não iremos sair deste impasse.

Os veículos precisam de software que não pareça o Windows 95. Ver a BMW, Mercedes e outras venderem DVDs de atualização de mapas é simplesmente ridículo.

Comprar um carro topo de gama com um display monocolor e com um conjunto de funcionalidades estranhas lá pelo meio é sinal que a industria automóvel anda a décadas de distancia da realidade da tecnologia. E muitas vezes nem nas coisas mais simples conseguem acertar.

Na Ten to Ten trabalhamos com desenvolvimento web. Poderíamos também vender carros ou autorádios, mas não é nisso que dedicamos todo o nosso esforço e não é nisso que queremos ser bons e que trabalhamos todos os dias para melhorar. Uma fábrica de automóveis, que fabrique excelentes carros não precisa vender DVDs de atualizações de mapas.

Deixem, a quem dedica toda a sua vida a isso (geolocalização, software, cartografia), ganhar o seu dinheiro e oferecer ao público o melhor que existe no mercado.



Hugo Gameiro

Título: IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 0

667 

Comentários - IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios