Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > A Arte E Os Artistas Italianos Do Século XVI

A Arte E Os Artistas Italianos Do Século XVI

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 2
A Arte E Os Artistas Italianos Do Século XVI

Cristo morto entre dois anjos, de Cosmè Tura, é uma pintura triste e trágica. Dois anjos com vestidos vermelhos, símbolo da Paixão de Cristo, seguram o corpo morto de Cristo. Ao fundo, quase diluídas na paisagem, estão as Três Marias, que seguem para o Santo Sepulcro.
Retrato de uma jovem, uma obra de Giorgione, retrata o meio busto de uma jovem, com uma capa vermelha com pele, onde se vê um seio a despontar da capa. Tem o cabelo apanhado e sobre este tem um véu fino. Sobre um fundo escuro, vemos surgir ramos de louro. Os três filósofos, uma obra com três figuras, podem ser os três Reis Magos ou a personificação da filosofia, Averroè e Copérnico.

O Rapto de Ganimedes, de Correggio, uma obra datada de 1530, contém Júpiter transformado numa águia. Assumiu esta forma para levar o pastor Ganimedes ao Olimpo, fazendo deste seu criado. O momento retratado por Corregio é o rapto do jovem Ganimedes, de cabelos encaracolados, pelo deus Júpiter. Ele olha para o espectador sem medo. Carrega consigo uma sensualidade presente na sua nudez. Um cão olha de baixo para o rapto com curiosidade. A obra Júpiter e Io conta uma das muitas lendas de Júpiter, Aqui, o deus do Olimpo transforma-se em nuvem para poder ver a sua amada Io às escondidas da sua mulher, a deusa Juno. Júpiter, em forma de nuvem, envolve Io, e esta deixa entregar-se. Mais uma obra de grande sensualidade.

A pintura Cupido que esculpe o arco, de Parmigianino, mostra o Cupido no momento em que o este se vira para o observador. Encontra-se a esculpir o seu novo arco, com uma faca grande. Entre as pernas do Cupido, vemos dois anjos a lutarem entre si, talvez Antero e Lisero.
Nossa Senhora do prado, uma pintura de Raffaello Sanzio, mostra Nossa Senhora no centro da composição, acompanhada pelo Menino e por São João Batista, olhando atentamente pelas crianças. As suas vestes têm a cor tradicional: vermelho e azul. Ao fundo, vemos uma paisagem calma e ampla. Pequenos símbolos da Paixão de Cristo marcam a paisagem, como os morangos e as papoilas.

Daniela Vicente

Título: A Arte E Os Artistas Italianos Do Século XVI

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

636 

Comentários - A Arte E Os Artistas Italianos Do Século XVI

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios