Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Algumas Obras E Artistas Italianos De Destaque

Algumas Obras E Artistas Italianos De Destaque

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 12
Algumas Obras E Artistas Italianos De Destaque

Lucrécia e Tarquínio Colatino, uma obra de Tiziano Vecellio, mostra Lucrécia, mulher de Lúcio Tarquínio Colatino, a segurar de forma convicta uma faca com a mão direita com que vai cometer suicídio. Ela foi violada pelo sexto Tarquínio, e não conseguindo suportar a vergonha, pôs termo à vida. A figura masculina atrás de Lucrécia é o marido, que tenta dissuadi-la da sua ideia. Tiziano pinta o momento em que a ação está prestes a atingir o climax. O Retrato de Jacopo Strada é uma obra de Vecellio, que retrata um antiquário, Jacopo Strada. Aqui está representado de forma sumptuosa e requintada, a mostrar ao observador uma estátua de Vénus. Na mesa vemos algumas moedas e uma carta destinada ao pintor. Numa moldura à direita da composição, vê-se o nome deste antiquário de Mântua: Jacubus de Strada.

No quadro Santa Justina e um devoto, de Moretto, vemos a Santa Justina, com vestes principescas, a segurar a palma dos mártires na mão direita. Ao seu lado está um unicórnio ligado à pureza da santa padroeira de Pádua. Do outo lado está um crente, a chamar a sua atenção. O fundo propõe um ambiente tranquilo e sereno, espectador desta conversa íntimo entre a santa e o pio.

Lucrécia que se trespassa, de Veronese, é o retrato da mulher de Tarquínio, que foi violada pelo irmão Tarquínio. Mais uma vez, a ação está prestes a acontecer, pois Lucrécia já aponta o punhal com a mão direita para o seu peito. Destacamos o luxo das vestes, das joias e do penteado desta mulher. Estamos a ver uma mulher, de facto, muito importante. Os ombros estão desnudos.

A pala de São Cassiano, de Antonello da Messina, encomendada por Pietro Bon, um aristocrata de Veneza. Ao centro, vemos a Nossa Senhora entronizada com o Menino ao colo. Este tem um livro sobre a sua perna esquerda e com a mão direita parece que está abençoar. A Virgem segura na mão direita um punhado de cerejas. As suas vestes são vermelhas e douradas e tem um manto azul. Os santos rodeiam o trono: à esquerda, São Nicolau e Santa Anastácia, à direita, Santa Úrsula e São Domingues.

Daniela Vicente

Título: Algumas Obras E Artistas Italianos De Destaque

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 12

776 

Comentários - Algumas Obras E Artistas Italianos De Destaque

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios