Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > A conservação e restauro de antiguidades

A conservação e restauro de antiguidades

Categoria: Antiguidades
Visitas: 6
Comentários: 5
A conservação e restauro de antiguidades

Antiguidade é tudo que é antigo, tudo que foi criado ao longo anos. E com o tempo tudo se acaba, tudo se desgasta e tudo se torna feio e sem cores, mais às vezes é uma peça rara ou muito cara para nos desfazer, e é pensando desta forma que as pessoas começaram a dar suas reformadas em seus objetos, e com isso, muitos fizeram sua profissão, nos tempos de hoje não é tão fácil encontrar pessoas que restaura peças como, bens imóvel, móvel, retrato e até quadros que valem fortuna, e essas pessoas se dar o nome de restaurador.

Restaurar algo precisa de criatividade, e uma certeza de que tudo será como antes, sem poder mudar sua originariedade. Mas muitos fazem a restauração por pessoas artística, ou por pessoas que tinham habilidade manual e com esta pratica, gerou muitos danos a certas restauração que foram irreparáveis, temos que ter respeito pela autenticidade da obra, a restauração deve restabelecer a obra de arte, e sempre sem cometer uma falsificação artística ou uma falsificação histórica, e sem apagar as marcas do transcurso da obra de arte, através do tempo.

Mas o que precisamos mesmo é preservar tudo e todas as coisas, para não precisar de restauração, os monumentos históricos que às vezes com o tempo e com o sol é preciso de uma restauração, ou seja, dar um toque especial em sua beleza mais sem tirar sua originalidade.

Hoje é tempos de uma arquitetura moderna, mais ainda existe lugares que preserva a sua arquitetura medieval e com isso torna-se um lugar de destaque para quem gosta de apreciar a arte, preservar é cuidar, é zela, tudo em nossa vida precisa de cuidado, é cuidar do que você tem a muito tempo, é saber dar valor aos valores, pois nada do que se constrói hoje é como antigamente.

Em uma construção se colocava o mesmo material que é hoje, só que o tijolo não é tão resistente como os de antigamente, o piso não são como antigamente, e por ai vai, nada é tão bom como os de antigamente em outras palavras o que é antigo é o bom.

As louças de porcelana antiga ainda aos olhos de muitos são o que há mais belo, por isso que devemos preservar e conservar o antigo. Até mesmo as nossas vidas já não são mais como antigamente, como: a educação, o lazer, a segurança, as festinhas, as musicas. Ainda temos tempo de salvar o mundo, de rever nossos valores.


Waldiney Melo

Título: A conservação e restauro de antiguidades

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 15:25:41

    A Rua Direita acredita que quando essas peças estão bem conservadas, ficam lindas expostas nos lugares. Ao visitar museus é fácil identificá-los, parecem como novas, mas nada, foram apenas restauradas.

    ¬ Responder
  • Dino Lite BrasilDino Lite Brasil

    11-07-2012 às 15:07:27

    Prezado Waldiney, bom dia!

    Conheça uma novidade para colecionadores:

    http://dinolitebrasil.blogspot.com.br/2012/05/colecionadores-dentro-do-universo-dino.html

    Muito obrigada, abraços!

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio Gabriel

    28-06-2012 às 14:13:39

    Alguem tem ideia do preço de moedas antigas, em bom estado de conservação?

    ¬ Responder
  • João Marcos de O. RamosJoão Marcos de O. Ramos

    08-01-2012 às 12:27:14

    Oi Rafael, bom dia.
    Vc só vende as 3 juntas ? Na realidade gostaria de achar uma coluna para colocar no meu apto, ou seja 5 metros é bastante coisa, teria que cortá-la. Vc poderia me enviar fotos ? Obrigado.

    ¬ Responder
  • RafaelRafael

    08-12-2011 às 18:45:43

    Olá
    Tenho três colunas antigas em ferro fundido com altura de 5 mt.
    Se houver interesse entrar em contato no 11 78862075.
    Atenciosamente
    Rafael Jandandreia

    ¬ Responder

Comentários - A conservação e restauro de antiguidades

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios