Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Conheça cães de guarda

Conheça cães de guarda

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Conheça cães de guarda

Considerado em muitas civilizações como “o melhor amigo do homem”, o cão é bem aceito no convívio familiar, para simples companhia ou como alternativa de segurança pessoal e patrimonial.

Há diferença substancial entre cães de guarda e de alerta, que não devem ser confundidos. Enquanto os de alerta apenas ladram para avisar a aproximação de estranhos e não têm porte para enfrentar intrusos, os de guarda os impedem fisicamente de invadir o seu território, valendo-se de diversos métodos de intimidação.

Antes de adquirir um cachorro para a guarda da casa, avalie se deseja um agregado na família. Caso não queira, opte por instalação de sistemas de alarme. Mas se considerar melhor alternativa investir dinheiro e tempo num cão, pesquise a raça ideal para suprir sua necessidade, e atender às peculiaridades de sua família. Cada raça tem seu método de dissuasão e reação.

Considere a aparência física, pois ela será a primeira impressão que o intruso terá do seu animal. Porte e cor são itens importantes para dissuadir estranhos. Em pesquisa, nos Estados Unidos, a cor negra foi entendida como característica de cães mais ameaçadores, enquanto o reconhecimento da raça como de efetiva guarda, garante o afastamento de intrusos.

O latido é a senha dos cães para alertar o dono e aguardar sua chegada para as providências. Ao mesmo tempo, informa ao estranho que sua presença no território não é permitida. Geralmente é o suficiente para afastá-lo.

Algumas raças adotam o método de neutralização, e imobilizam o invasor até o dono aparecer. O ataque deve ser sempre o último recurso. Se o estranho ignora as advertências do cachorro, ele irá até o fim na sua função de defensor.

Para o período de guarda, deixe sempre o cão saciado, evitando que caia em armadilhas de envenenamentos.

Quando treinados para guarda, os cães precisam de donos experientes que lhes ensinem a socialização e o equilíbrio, tornando-os capazes de diferenciar visitas de invasores. Ele não pode ameaçar familiares, especialmente crianças.

Por sua natureza dominante, o proprietário tem que definir a liderança e ser capaz de limitar e impedir as ações indesejadas do animal.

Os mais eficientes para o serviço são aqueles respeitados por sua aparência e por suas qualidades. Devem ser fortes, corajosos, agressivos e resistentes ao contra ataque. Doberman, Bullmastiff, Pastor Alemão e Rottweiller, estão entre as raças mais reconhecidas. Escolha o seu e desfrute de amizade e proteção.


Hediene

Título: Conheça cães de guarda

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

771 

Imagem por: Howdy, I'm H. Michael Karshis

Comentários - Conheça cães de guarda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios