Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Vai cozinhar para o seu parceiro pela primeira vez! E agora o que fazer?

Vai cozinhar para o seu parceiro pela primeira vez! E agora o que fazer?

Categoria: Alimentação
Visitas: 58
Vai cozinhar para o seu parceiro pela primeira vez! E agora o que fazer?

O primeiro encontro com o homem dos seus sonhos é sempre muito especial e requer cuidados e carinho. Deve dar-se especial atenção ao vestuário e maquilhagem para exibir um estilo bonito.

O local de encontro deve deixar uma boa imagem e recordação para o resto da vida. Bem como a refeição que pode ser feita em casa ou num restaurante. Se gosta de cozinhar vai certamente agradar ao seu parceiro fazendo uma refeição simples ou exuberante conforme o gosto. O que interessa é que seja servida num ambiente confortável e decorado a gosto. Esta primeira impressão vai certamente marcar o homem de quem gosta fazendo com que nunca a esqueça.

No que diz respeito á comida não há nenhuma ideal, em especial, no entanto o melhor é escolher um prato leve sem grandes gorduras. Pode optar-se por inúmeras ementas de peixe ou marisco que sejam fáceis de fazer e bonitas à vista. È por exemplo o caso de uma ementa especial de delicias do mar com abacate, que para além de bonito tem muitas vitaminas e saboroso.

Deve começar por comprar abacates, alface e delícias do mar. Depois com outros ingredientes simples pode fazer a sua ementa sem problemas. As delícias do mar vendem-se normalmente congeladas e são feitas à base de peixe, como o badejo, extracto de caranguejo, fécula de trigo, e clara de ovo, como sal e açúcar, e corantes naturais.

Os ingredientes a utilizar são:
- 200 g de delícias do mar;
- 2 abacates;
- 2 colheres de limão;

Para a marinada:
- 4 colheres de maionese;
- 4 colheres de sopa de natas;
- 2 colheres de sopa de sumo de limão;
- sal;
- pimenta branca;
- 1 pitada de açúcar;
- molho inglês q.b.;
- 1 colher de chá de entro picado e 1 colher de chá de cebola ralada.

Para a decoração:
- folhas de alface;
- azeitonas pretas
- 1 ovo cozido.

Preparação:
Corte as delícias do mar aos pedaços e deixe descongelar. Lave os abacates, corte-os no sentido do comprimento, retire -lhes o caroço e salpique-os com sumo de limão. Retire a polpa dos abacates até estarem a 0,5 cm de casca. Corte a polpa aos quadradinhos.

Para a marinada, misture todos os ingredientes. Junte as delícias do mar e a polpa de abacate. Encha as cascas de dos abacates com esta mistura; coloque-os sobre folhas de alface e decore-os com azeitonas e oitavos de ovo. Como entrada, acompanhe com pão torrado barrado com manteiga. Pode também servir este prato num buffet frio.

Se o servir num prato bonito e num ambiente agradável pode criar um momento inesquecível com o seu par.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Vai cozinhar para o seu parceiro pela primeira vez! E agora o que fazer?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 58

801 

Imagem por: ReneS

Comentários - Vai cozinhar para o seu parceiro pela primeira vez! E agora o que fazer?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: ReneS

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios