Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > As verduras

As verduras

Categoria: Alimentação
Visitas: 12
Comentários: 1
As verduras

As verduras são alimentos fáceis de preparar. Quando servida, antes das refeições, sacia o apetite e ajuda no controle do peso, tenha sempre um prato de salada acompanhado outros alimentos para desfrutar de uma alimentação equilibrada e saudável estas são boas amigas no nosso intestino. De acordo com os nutricionistas são ricas em vitaminas, minerais e fibra solúveis, que facilitam a digestão. Mais não é só isso, essas folhas também são capazes de nos fornece sensação de animo e bem estar. E podem estimular o sistema imunológico, prevenindo infecções.

A alface é calmante e combate a insônia e uma boa porção desta verdura pode acalmar os ânimos aliviando a ansiedade, nervosismo e a insônia, graças a substancias lactupicrina e lactucina, presente no talo. É rica em vitamina K, que previne hemorragias e facilita a cogualação sanguínea. Garante a saúde dos músculos, possui grande quantidade de potássio. Para você dormir bem bata no liquidificador duas xícara de Chá da folha de alface picadas com um copo de 250 ml de água filtrada ou mineral. Coe, e adicione uma colher de mel e beba trinta minutos antes de dormir.

A acelga fonte de cálcio e ferro. Sua folha tem a capacidade de eliminar toxinas do sangue, proteger os órgãos reprodutivos e auxilia na digestão. A acelga tem vitamina A e C e do complexo, cálcio, ferro, potássio e muitas fibras. O cálcio além de proteger os ossos pode fluir na liberação de hormônios como a cerotonina, que promove o bem estar. O ferro é um mineral que estimula o transporte de oxigênio no sangue e combate a anemia.

E as fibras mantêm o intestino funcionando corretamente. Mantenha mais energia batendo no liquidificador três folhas de acelga com um copo de 300 ml de água gelada e filtrada. Coe, adoce com mel e tome pela manha em jejum.

O agrião é um estimulante do sistema imunológico geralmente o agrião é utilizado como ingrediente de xarope contra tosse, porque dilata os brônquios e ajuda a tratar problemas respiratórios. Essa verdura possui bastante cálcio nutriente essencial para mantêm a saúde dos ossos. O ferro manganês presentes nela contribuem com o combate a infecção. É fonte de vitamina C, antioxidante que ajuda no bom funcionamento do sistema imunológico previne tumores, trata a gastrite e combate o aumento do acido úrico no organismo. O agrião, assim como outras verduras de folhas verdes,possui silício, um elemento que dificulta a absorção de alumínio pelo corpo. Isso é muito positivo para a saúde, porque panela de alumino, comumente utilizada, pode liberar o mineral, que é suspeito de causar o mal de Alzheimer. Contra indicação não é indicado para gestantes e lactentes.



Waldiney Melo

Título: As verduras

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 12

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • yeise de Almeidayeise de Almeida

    04-06-2012 às 16:28:30

    Meu irmão está com um problema cronico de rins, e a nutricionista dele informou que ele não deve comer acelga, tenho as minhas dúvidas.
    Esta informação procede???
    Aguardo seus comentários.
    Obrigada,
    Yeise

    ¬ Responder

Comentários - As verduras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios