Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Acrescentando Azeite A Uma Dieta Saudável

Acrescentando Azeite A Uma Dieta Saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Acrescentando Azeite A Uma Dieta Saudável

O Azeite de Oliva é uma boa pedida tanto para quem quer montar uma dieta saudável quanto para quem quer adicionar mais sabor aos pratos. Consiste em um óleo tirado da azeitona, fruto das oliveiras e é nativa da região mediterrânea(há registros de que o produto era usado 3000 anos antes de cristo, pelos povos da mesopotâmia). A composição do azeite é rica em gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir o LDL-Colesterol(o colesterol ruim) do sangue, ômega-3 que tem poder anti-inflamatório e combate a osteoporose, além de ser antioxidante e agir como analgésico.

O óleo provindo da azeitona pode ser classificado da seguinte forma: extra-virgem: obtido apenas da primeira prensagem das azeitonas, tem teor ácido de até 1%; recomendado em pratos frios, como saladas, pães e receitas em geral que não vão ao forno. Virgem: obtido das segundas e terceiras prensagens; teor ácido de até 2% e indicado para ser levado ao fogo. Refinado: obtido das prensagens seguintes, ou de azeitonas que não se encaixavam nos padrões anteriores; pode ser utilizado em frituras. Por fim há o azeite puro, que consiste na fusão dos azeites refinado e virgem.

Eis uma dica para conservar o sabor e aroma do azeite usado no fogo: misturar o azeite frio ao produto a ser fritado/grelhado. Desta forma, as características culinárias irão permanecer, tornando o prato mais gostoso e rico.

Aproveitando o viés, os fãs do sabor e aroma peculiares do azeite devem ficar atentos, pois os óleos obtidos nas primeiras prensagens conservam melhor tais características. Os demais azeites podem ser encontrados em preços menores, e cada um deles pode ser aproveitado de maneira específica.

Mas para quem quer emagrecer o azeite de oliva não é recomendado. Apesar de evitar o acúmulo de gordura no corpo, ele é altamente calórico, contendo cerca de 90kcal por colher de sopa(o equivalente à 10g do produto). A mesma faixa calórica é encontrada em outros tipos de óleo, logo, quanto menos tipos de óleo na dieta para emagrecimento, melhor.

O título de ouro líquido resume toda o conjunto de benefícios que o azeite de oliva tem a oferecer. Um produto de grande valor, que pode ser acrescentado aos pratos do diários sem medo.


Wallace Randal

Título: Acrescentando Azeite A Uma Dieta Saudável

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Comentários - Acrescentando Azeite A Uma Dieta Saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios