Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Barra de cereais e sua importância

Barra de cereais e sua importância

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 36
Comentários: 1
Barra de cereais e sua importância

Saiba que, para quem pratica atividades físicas e que não tem tempo para uma boa alimentação, as barras de cereais apresentam-se como uma boa alternativa de nutrição. Os cereais foram escolhidos como uma fonte alternativa de alimentação por serem ricos em carboidratos, e é um grande fornecedor de energia para o dia a dia. Porém entre alguns exemplos de cereais estão o arroz, a aveia, o centeio, a cevada, o milho e o trigo. Saiba, porém que nas barras de cereais esses alimentos apresentam-se em sua forma integral, ou seja, sua estrutura não é tratada pelo processo de refinação, como em outros produtos.

Além dos cereais, as frutas desidratadas são também uma excelente opção para a produção das barrinhas. Já há no mercado produtos feitos a base de banana de ameixa, de castanha-do-pará, a maça e o morango. Pensando nisso, as empresas desenvolveram barras de frutas ricas em proteínas e vitaminas C. As barras de caju além de ser uma fonte de energia ela é 100% natural, a barra aproveita integralmente todos os componentes do fruto, e de sua castanha até o pedúnculo. O produto é elaborado a base de caju desidratado, xerém de amêndoa de castanha isso de caju concentrado acrescido de flocos de arroz, açúcar-mascavo, mel de abelha e aditivos. A barra de caju ainda não é explorada comercialmente, mas já se encontra como uma das tecnologias disponíveis no edital do programa incubação tecnológica de agro negócios das empresas.

Os nutricionistas falam que devemos saber quais são os tipos de barra de cereal existentes e algumas recomendações especificas para cada uma. Saiba que as mais conhecidas são as barrinhas de cereais direcionadas ao publico em geral. Mas a também as barras direcionadas aos atletas que são ricas em carboidratos e ricas em proteínas. Saiba que as pessoas que não praticam atividades físicas devem evitar as que foram desenvolvidas para praticantes ou atletas, já que estas barras são na maioria as que são mais calóricas, chegando a ter mais do que o dobro de calorias das barrinhas de cereais comumente encontradas nos super mercados, doceiras, e farmácias.

Sabemos que o consumo máximo de barras por dia, isso não existe um limite máximo para o consumo de determinados alimentos, assim é também para as barras de cereais. É importante que a alimentação não seja monótona, pois as barrinhas de cereais são boas opções de lanches intermediários das refeições principais. Além de praticas elas são fontes de carboidratos e fibras fornecendo energia e favorecendo o bom funcionamento intestinal. Por isso uma barrinha por dia é indicado, devendo alternar o seu consumo com outros alimentos como, por exemplo, frutas.

Waldiney Melo

Título: Barra de cereais e sua importância

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 36

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • LUIZ AMORIMLUIZ AMORIM

    06-08-2010 às 23:25:01

    Possuo equipamento e trecnologia para produzir caju ameixa e mel de caju para ser usado em barras de cereais.
    Mais informações 11 9796-6603
    ou e-mail [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Barra de cereais e sua importância

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios