Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Barra de cereais e sua importância

Barra de cereais e sua importância

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 36
Comentários: 1
Barra de cereais e sua importância

Saiba que, para quem pratica atividades físicas e que não tem tempo para uma boa alimentação, as barras de cereais apresentam-se como uma boa alternativa de nutrição. Os cereais foram escolhidos como uma fonte alternativa de alimentação por serem ricos em carboidratos, e é um grande fornecedor de energia para o dia a dia. Porém entre alguns exemplos de cereais estão o arroz, a aveia, o centeio, a cevada, o milho e o trigo. Saiba, porém que nas barras de cereais esses alimentos apresentam-se em sua forma integral, ou seja, sua estrutura não é tratada pelo processo de refinação, como em outros produtos.

Além dos cereais, as frutas desidratadas são também uma excelente opção para a produção das barrinhas. Já há no mercado produtos feitos a base de banana de ameixa, de castanha-do-pará, a maça e o morango. Pensando nisso, as empresas desenvolveram barras de frutas ricas em proteínas e vitaminas C. As barras de caju além de ser uma fonte de energia ela é 100% natural, a barra aproveita integralmente todos os componentes do fruto, e de sua castanha até o pedúnculo. O produto é elaborado a base de caju desidratado, xerém de amêndoa de castanha isso de caju concentrado acrescido de flocos de arroz, açúcar-mascavo, mel de abelha e aditivos. A barra de caju ainda não é explorada comercialmente, mas já se encontra como uma das tecnologias disponíveis no edital do programa incubação tecnológica de agro negócios das empresas.

Os nutricionistas falam que devemos saber quais são os tipos de barra de cereal existentes e algumas recomendações especificas para cada uma. Saiba que as mais conhecidas são as barrinhas de cereais direcionadas ao publico em geral. Mas a também as barras direcionadas aos atletas que são ricas em carboidratos e ricas em proteínas. Saiba que as pessoas que não praticam atividades físicas devem evitar as que foram desenvolvidas para praticantes ou atletas, já que estas barras são na maioria as que são mais calóricas, chegando a ter mais do que o dobro de calorias das barrinhas de cereais comumente encontradas nos super mercados, doceiras, e farmácias.

Sabemos que o consumo máximo de barras por dia, isso não existe um limite máximo para o consumo de determinados alimentos, assim é também para as barras de cereais. É importante que a alimentação não seja monótona, pois as barrinhas de cereais são boas opções de lanches intermediários das refeições principais. Além de praticas elas são fontes de carboidratos e fibras fornecendo energia e favorecendo o bom funcionamento intestinal. Por isso uma barrinha por dia é indicado, devendo alternar o seu consumo com outros alimentos como, por exemplo, frutas.

Waldiney Melo

Título: Barra de cereais e sua importância

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 36

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • LUIZ AMORIMLUIZ AMORIM

    06-08-2010 às 23:25:01

    Possuo equipamento e trecnologia para produzir caju ameixa e mel de caju para ser usado em barras de cereais.
    Mais informações 11 9796-6603
    ou e-mail [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Barra de cereais e sua importância

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios