Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Veneza, uma cidade perdida na fantasia

Veneza, uma cidade perdida na fantasia

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Veneza, uma cidade perdida na fantasia

Veneza, uma cidade romântica de Itália construída sobre água, tem múltiplas atracções para oferecer aos seus visitantes, entre elas: a Basílica San Marco (a fachada encontra-se actualmente a ser restaurada), Palácio dos Doges, Piazza San Marco (repleta de vendedores ambulantes e de muitos pombos), Grande Canal, Galerias da Accademia, Coleccção Peggy Guggenheim, entre outras.

Veneza tem vários tipos de embarcações, sendo as mais famosas a Gôndola (73 euros por 50 minutos e este valor pode aumentar à noite e na época de festividades), para atravessar os canais de Veneza, e o Vaporetto, para andar entre as várias ilhas.

A fazer parte da paisagem encontramos as várias pontes que nos permite deslocar dentro de Veneza. A Ponte dos Suspiros e a Ponte do Rialto destacam-se pela sua história e beleza.
Coisa imperdíveis em Veneza: o Spritz, um vinho branco de Veneza com aperitivos, que se bebe ao fim da tarde; o vidro de Murano, muito bonito e requintado (pode visitar-se as fábricas do vidro de Murano na ilha de Murano; as máscaras típicas de Veneza, que alcançam valores impossíveis para muitos turistas; a ópera em Veneza, assim como a música em geral é uma constante que alegra a cidade, portanto não deixe de andar pela cidade à noite, onde se vai confrontar com muitas ofertas musicais; por fim, visitar a praia do Lido de Veneza, banhada pelo Mar Adriático, e muito limpa (é no Lido que ocorre o Festival Internacional de Cinema, em Setembro, uma atracção para quem gosta de cinema). Nesta ilha já vemos carros e pode alugar-se bicicletas. Por fim, não perca o pôr-do-Sol, enquanto toma um chá no Caffè Florian, onde a história e a beleza se confundem.

Alguns conselhos: leve pouca bagagem, pois vai ter que andar sempre com ela; quando chegar ao aeroporto de Marco Polo apanhe o Vaporetto para a ilha do seu hotel, desfrutando assim de um percurso magnífico e transcendente (não aconselhável a pessoas que enjoem); caso goste de alguma privacidade pode sempre apanhar os táxis aquáticos, porém é sem dúvida uma opção mais cara; use calçado confortável, pois o piso assim o requere. Atenção, se for a Veneza entre Outubro e Março pode deparar-se com as cheias. Quando se ouvem as sirenes é sinal que a água está a subir e deve-se tomar as devidas precauções. Normalmente, a Piazza de San Marco fica submersa.

Boa Viagem!


Daniela Vicente

Título: Veneza, uma cidade perdida na fantasia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 16:23:43

    Tenho muita vontade de conhecer Veneza! Pelas fotos que vejo é realmente encantadora! Um dia irei conhecer ainda e colocarei em prática a sua dica de levar pouca bagagem! Obrigada!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Veneza, uma cidade perdida na fantasia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios