Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Qual praia Brasileira combina com você

Qual praia Brasileira combina com você

Categoria: Viagens
Qual praia Brasileira combina com você

Nenhuma viagem no Brasil é completa sem uma viagem a pelo menos uma de suas belas praias, mas com mais de 12.000 quilômetros de costa, você precisará encontrar a praia certa para você. Algumas pessoas gostam de nadar nas ondas, outras querem ficar o mais quieta possível humanamente possível, e muitos de nós caem em algum lugar no meio. Aqui estão as melhores praias do Brasil para todo tipo de personalidade.

Rio de Janeiro: o olímpico

O Rio de Janeiro foi sede das Olimpíadas do verão de 2016, mas mesmo quando a cidade não está em um ano olímpico, o Rio de Janeiro se resume a movimento. Se você quer correr ao longo do Atlântico ou talvez encontrar uma partida de vôlei ou futebol na areia, o Rio é o lugar para você. E ao explorar a cidade ao longo da costa, você encontrará ginásios ao ar livre, onde poderá tonificar seus músculos enquanto se bronzea.

Mesmo que você não seja o tipo de pessoa que veste seus tênis de corrida em todas as férias, você ainda vai querer ficar perto da praia para apreciar a beleza da cidade e, talvez, ter a sorte de testemunhar um olhar olímpico de primeira -doce em treinamento.

Não perca:

Excursão de um dia pelo Rio de Janeiro
Desfrute de um city tour completo pelo Rio de Janeiro. Suba à estátua do Cristo Redentor de manhã cedo e seja um dos primeiros a vê-la. Caminhe pelo centro do Rio e sinta a atmosfera, desfrute de uma experiência de cachaça e sinta o espírito brasileiro.

Grumari: O Viajante do Dia

A apenas uma hora das multidões de Copacabana, no Rio, a cidade litorânea de Grumari tem menos de 200 habitantes. As florestas atlânticas e suas montanhas encontram o mar, tornando o bairro um panorama como nenhum outro, tornando-o o dia perfeito de viagem do Rio. Como chegar lá? Uma empresa de turismo, como a SouthAmerica.travel , levará os viajantes às praias fora do comum de Grumari inacessíveis de carro - incluindo Praia do Perigo, Praia do Fundo, Praia do Inferno e Praia do Meio. No caminho de volta ao Rio, os hóspedes param em um restaurante tradicional de frutos do mar para pratos famosos como Moquca de peixe e um pastel de camarão.

São Sebastião: O Aventureiro
Cachoeira da Conceição dos Gatos Chapada Diamantina Bahia Brasil
Peu Ribeiro / Shutterstock
Se você procura natureza no Brasil, São Sebastião é conhecida não apenas por suas praias tranquilas e limpas como Juquei e Camburi, mas também por suas densas selvas e trilhas. Pegue a balsa através do canal para explorar a ilha de Ilhabela . Quando estiver lá, é melhor se inscrever em um passeio de jipe ​​para percorrer a única estrada que o levará pelas montanhas até o outro lado da ilha, onde você encontrará a bela e remota Praia de Bonete . Trilhas nas proximidades levam a cachoeiras deslumbrantes como a Cachoiera do Gato na foto acima.

Guarujá: o vagabundo da praia

Entre as praias mais populares para os brasileiros nativos, Guarujá e a cidade vizinha de Santos são ótimos locais para viajantes que querem se sentar, tomar cerveja na mão e aproveitar o oceano. Com muitos bares e lanchonetes na areia - com vendedores ambulantes - você nunca precisará se afastar da toalha. Porque no Guarujá, tudo vem até você. Essa cultura de compras na praia é comum em todo o Brasil, e aqui você a verá com pleno efeito, enquanto as pessoas passam vendendo tudo, de amendoins a mão cheia a passeios a cavalo. Praia da Enseada é o principal trecho da cidade, mas se você está procurando algo diferente, a menor e pouco conhecida Eden Beach é um pouco menos movimentada, pois leva uma curta viagem de carro pela floresta e uma subida íngreme por uma escada para chegar lá. Apesar disso, quando você chegar, encontrará todas as suas necessidades com um restaurante e bar completo.

Ubatuba: O Surfista

Conhecida como a capital do surf no Brasil, Ubatuba realiza mais de dez importantes competições de surf todos os anos, e não é difícil entender o porquê. Ao longo da costa de São Sebastião, Ubatuba oferece praias perfeitas para surfistas de qualquer nível, embora algumas, como a Brava Da Almada , só possam ser acessadas por trilhas para caminhadas. Se você deseja manter contato, o Felix Beach está localizado em um bairro animado, com muitos restaurantes e bares para visitar após um longo dia no oceano. Com muitas praias para escolher, você sempre pode encontrar a que melhor se adequa ao seu humor.

Praia do Rosa: Surf Sofisticado

Reverenciado como a melhor cidade litorânea para fugir das agitadas cidades brasileiras de Curitiba e Florianópolis, a verdejante Mata Atlântica da Praia do Rosa, dunas de areia branca e praias pitorescas trouxeram aqui fotógrafos e modelos para sessões de fotos ao longo dos anos. A área também é conhecida por suas ruas de paralelepípedos, bem como por residentes cultos e preocupados com o meio ambiente, que contribuem para sua reputação de “sofisticada vila de surf”.

Dica para viajantes: A alta temporada migratória para as ameaçadas baleias francas do sul é de julho a novembro.

Natal: o amante do resort

A cidade chamada Natal, ou Natal em Português, é um presente para os banhistas. Sua proximidade com o equador combina com uma brisa constante para tornar esta cidade a cidade resort perfeita para quem procura férias sem estresse. Mas Natal não tem apenas praias - os visitantes também podem visitar o maior cajueiro do mundo ou percorrer as épicas dunas de areia em buggy .

Salvador: o historiador

Salvador, também conhecida como “a capital da felicidade”, é conhecida por sua história afro-brasileira e é a cidade perfeita para misturar imersão cultural com suas férias na praia. Como a primeira capital colonial do Brasil, a cidade começou como um porto principal para o comércio de escravos, e nenhuma cidade preservou a cultura única e colorida de afro-brasileiros como Salvador. Nas ruas do Pelourinho , o centro histórico da cidade velha, você encontrará músicos tocando tudo, desde samba a reggae e artistas de rua praticando capoeira., a arte marcial brasileira de luta-dança que foi inventada por escravos africanos. Por toda a cidade, você encontrará museus, monumentos e algumas das igrejas mais antigas e bonitas de todo o Brasil. O melhor de tudo para quem procura praia, Salvador está localizado em uma península, o que significa que há bastante litoral .

As praias próximas ao centro da cidade não são conhecidas por serem muito limpas, por isso é melhor seguir os locais e seguir para as praias dos bairros menores da cidade, como a Praia do Farol da Barra , Itapo e Flamengo .

Ilha Grande: O Naturalista / O Aventureiro

Abençoada com praias de areia branca, água azul cristalina, colinas arborizadas e trilhas cruzadas, a Ilha Grande é uma ilha paradisíaca e um pequeno desvio entre São Paulo e Rio de Janeiro. O ambiente impecável da região possui 150 quilômetros de trilhas, cachoeiras, aldeias tranquilas e praias isoladas - a ilha não permite carros, o que a torna ainda mais tranquila e agradável. Se você deseja reservar um passeio, o SouthAmerica.travel leva você a praias deslumbrantes, como a Praia Lopes Mendes, que inclui um passeio de barco e uma caminhada pela floresta para chegar lá. Há também a Ilha Comprida, que abriga a Lagoa Azul - conhecida como “Lagoa Azul” - uma lagoa cristalina com águas calmas e perfeita para nadar e mergulhar.

Não deixe de conferir o artigo https://aposentadoaos25.com/caribe-brasileiro-ele-existe-e-e-lindo/


Cesar Martins

Título: Qual praia Brasileira combina com você

Autor: Cesar Martins (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Qual praia Brasileira combina com você

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios