Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Seja o seu próprio guia turístico!

Seja o seu próprio guia turístico!

Categoria: Viagens
Visitas: 6
Comentários: 2
Seja o seu próprio guia turístico!

Trata a internet “por tu”, mas já experimentou utilizá-la para marcar férias? Não me refiro a contactar uma agência de viagens e marcar uns dias para um destino específico, pagando por um pacote bastante completo. O que lhe digo é que pode marcar e personalizar as suas próximas férias, visitando lugares que poucos turistas têm oportunidade de conhecer por estarem sujeitos às condições do grupo no qual estão inseridos!

Comece por escolher o país que mais lhe agrada. Pesquise. Dedique algum tempo a esta etapa, pois só assim vai conseguir encontrar os recantos mais paradisíacos do local. Muitos não vêm nos guias turísticos, mesmo nos mais populares. Se o país lhe parece merecedor de uns dias de férias, trate de procurar a passagem aérea que mais lhe convém: verifique a data e a hora, bem como o preço da mesma! Lembre-se de consultar as empresas low cost, que apresentam quase sempre vantagens. Se o destino não for muito longínquo, pondere a deslocação por terra, em comboio. Vai ficar espantado com as possibilidades que vai encontrar, já para não falar da paisagem que vai puder apreciar. Reserve as viagens de ída e volta. Se vai fazer um tour por um país, poderá ser vantajoso aterrar numa cidade e descolar de outra. Desta forma, poupa tempo de retorno ao ponto de partida.

Depois desta importante decisão, há que planear da melhor forma os dias de férias. Arranje um mapa do pais, marque os locais que quer visitar e trace uma rota. Aqui também tem várias opções: ou viaja de transportes públicos (comboio, camioneta, etc) ou aluga um carro e não está dependente de horários. Claro que vai sempre depender do tipo de país, mas a opção de ter um transporte próprio é muito vantajosa. Também pela internet vai conseguir alugar carro. Se o fizer com algumas semanas de antecedência, encontrará preços muito aliciantes, que poderão compensar as arrelias e transtornos de andar de transportes públicos com bagagem atrás! Faça as contas, pondere bem e lembre-se sempre de contar com o número de pessoas que vão usufruir do carro, concluindo se é mais vantajoso ou não.

Por fim, se não gosta de andar à aventura, reserve os hotéis onde passar cada noite. Mais uma vez, conseguirá fazer tudo pela internet. Uma vez tudo reservado, saberá exactamente quanto lhe custará a viagem, excepto gastos diários com alimentação e visitas pagas.

Bem planeadas, garanto-lhe que terá umas férias fantásticas e com custos controlados!


Cláudia Bandeira

Título: Seja o seu próprio guia turístico!

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 6

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 05:28:01

    Poupamos dinheiro, tempo e podemos traçar nossos percursos da form que quisermos! Claro que dá mais trabalho, horas de pesquisa, mas é bem melhor! Ainda mais com a internet, o que facilita muito.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRolando

    24-08-2009 às 14:46:22

    Oi claudia..Gostava muito de viajar para outos paises só que estou em duvida que locais visitar.
    Seri que podia dar algumas dicas.

    ¬ Responder

Comentários - Seja o seu próprio guia turístico!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios