Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > 10 lugares obrigatórios para se visitar em Berlim

10 lugares obrigatórios para se visitar em Berlim

Categoria: Viagens
Visitas: 4
10 lugares obrigatórios para se visitar em Berlim

Este artigo vai contar um pouquinho sobre 10 lugares muito legais para se visitar quando estiver em Berlim. Veja aqui além da localização a história de cada um.

1- Porta de Brandeburgo.
Este símbolo da cidade de Berlim é bastante conhecido localiza-se na Pariser Pratz e tem uma história bem interessante. Foi construído como portão em uma época em que a idade era cercada por muros para se proteger durante o governo de Frederich Wilhelm II. Depois virou um monumento comemorativo usado em paradas e festas durante a ocupação de Napoleão e depois no governo de Hitler. Mais tarde finda a Segunda Guerra Mundial voltou a ter sua função original de portão, pois Berlim tinha sido dividida em Ocidental e Oriental. Hoje em dia ele volta a ser símbolo festivo, pois representa a unificação Alemã.

2- Memorial do holocausto.
Localizado a uma quadra do Portão de Brandeburgo está o memorial dedicado às vítimas judias do nazismo. O memorial trata-se de uma série de blocos de concreto enfileirados, mas com tamanhos diferentes. Conta ainda com uma sala de informação localizada abaixo do memorial. Foi construído com o objetivo de lembrar os crimes cometidos pelos nazistas contra os judeus e outras minorias.

3- Ponte de Oberbaumbrücke.
Essa ponte fica acima do rio Spree e entre os bairros Friedrichshain e Kreuzberg. Também é considerada hoje em dia como símbolo da Alemanha unificada, pois sua parte central, que tinha sido destruída por ordem de Hitler para evitar a entrada dos aliados, não foi reconstruída depois do fim da guerra, pois ficava na fronteira entre as duas Alemanhas. Somente depois da queda do muro que a parte central foi reconstruída. Diferente do resto da ponte que é feito em tijolo essa parte é toda feita em aço.

4- Escultura do Homem Molecular (Molecule Man Sculpture).
Uma escultura composta pela figura de três homens repletos de buracos e que representam a estrutura molecular da humanidade enfeitam o rio Spree entre as pontes Elsenbrücke e Oberbaumbrücke. Esse monumento foi criado por um artista norte-americano chamado Jonathan Borofsky. Ela é feita de alumínio e possui 30m de altura. Além da versão de Berlim existem outras chamadas estatuas irmãs nos Estados Unidos.

5- Potsdamer Platz.
A praça leva o nome e homenageia a cidade de Potsdam. Fica a 1km ao sul do Portão de Brandeburgo. Quando criada servia como ponto de saída para a cidade de Potsdam e era o início da estrada que levava ao interior. Durante a guerra Fria foi colocada em desuso por causa do muro de Berlim. Depois da queda foi totalmente reconstruída e hoje em dia traz, ao mesmo tempo restos do muro e envolta, edifícios novos de arquitetura moderna. Também e rodeada por shoppings, lojas, cinemas etc. Devido a isso é considerada símbolo da Berlim moderna.

6- Casa da Cultura Mundial (Ostra Grávida).
Essa é uma cúpula construída em 1957, como um presente da fundação norte-americana Benjamim Franklin e que como trás em inscrição na sua entrada é um lugar para manifestação da liberdade. Localiza-se no parque Tiergarten. Devido a sua estrutura com o teto oval e curvado recebeu o apelido carinhoso da população local de “ostra Grávida”. O teto teve que ser reconstruído em 1987 e a partir dessa data ficou conhecida como Casa das culturas do mundo.

7- Museu Judaico.
O museu foi inaugurado em 1933, depois fechado pelos nazistas em 1938 e voltou às atividades com um novo prédio em anexo em 2001. Reúne uma arquitetura nova e moderna com as experiências e artefatos judeus antigos. Impressionante, tanto pela sua arquitetura quanto pelas sensações que causa segundo a proposta do arquiteto que o projetou, Liebskind.

8- Monumento ao Exército Vermelho
Na verdade são três monumentos, localizados no parque Tiergarten, que homenageiam os soldados, do exército vermelho, mortos na batalha de Berlim. Foram construídos pelo governo soviético, mas se mantiveram em pé e conservados graças a um acordo assinado entre a Alemanha e Rússia em 1990.

9- El Fernsehturm.
A torre de TV de 200m proporciona uma visão de 360° da cidade de Berlin. Ela foi construída também no período soviético e tem uma característica não intencional em sua sombra, ela se projeta em forma de cruz o que é irônico já que o regime comunista soviético era ateísta.

10- Muro de Berlim.
Por fim o monumento essencial de Berlin. O muro de Berlin. Por toda a cidade são encontrados fragmentos do muro. Na praça Potsdamer pode-se vê-lo traçado no chão, mas é perto da ponte Oberbaumbrücke que se pode ver os pedaços conservados e pintados das mais criativas formas.


Jhon Erik Voese

Título: 10 lugares obrigatórios para se visitar em Berlim

Autor: Jhon Erik Voese (todos os textos)

Visitas: 4

0 

Comentários - 10 lugares obrigatórios para se visitar em Berlim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios