Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Categoria: Decoração
Visitas: 46
Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Em todo tipo de criação e execução de algo, nos deparamos com uma tela branca, literal ou figurativamente. Seja na elaboração de um texto, criação de uma arte, elaboração de um projeto ou até mesmo na decoração de um espaço, e isso nos dá aquela sensação de insegurança e medo, afinal não sabemos, ainda, o que preenchera a nossa tela, qual a aparência final e se a nossa criação nos agradará.

Mas, não devemos nos preocupar, esse frio na barriga é normal, afinal nós seres humanos tememos o desconhecido, e para isso é necessário elaborarmos um plano a ser seguido, e respondermos às perguntas que serão as respostas para os problemas que iremos resolver. Se tratando da decoração de um espaço, mais especificamente da decoração de uma sala devemos levar em conta as seguintes questões: Qual o tamanho do espaço que será decorado? Qual o tema? Qual o público alvo? Quais os melhores artifícios a ser empregado, para que meu objetivo seja atingido? Quantos e quais objetos serão necessários para realização de toda a decoração do espaço? Quanto tenho disponível para a compra de todos os objetos decorativos? Com as perguntas feitas, tentaremos responde-las da forma mais objetiva e clara possível, seguindo sempre uma ordem lógica para que quando chegar a hora de executar os processos sejam concluídos na ordem correta.

Agora com as ideias já claras na nossa mente começaremos a parte que, para mim é a mais divertida de todas, a elaboração das ideias e projetos para que nossa decoração seja efetuada com sucesso! Caso você tenha dificuldades com essa etapa de criação e criatividade, é importante que busque referencias em algo que já foi feito, seja do mesmo tema ou não, pois sugestões também podem vir de coisas inesperadas, porém não copiaremos nada, apenas buscaremos algo que traga ideias e inspirações, e essas informações combinadas com a sua experiência, com certeza lhe trará ideias brilhantes.

A forma mais fácil e rápida de iniciarmos essa etapa é colocando suas ideias no papel, não na forma de lista e respostas às perguntas, como na primeira etapa, mas na forma de desenhos rápidos e simples, os famosos croquis, desta forma você não perde nada que vai surgindo no processo criativo, pensou já desenhe, palavras chaves também ajuda muito nesse processo. O papel aceita qualquer coisa, desde ideias simples às mais mirabolantes, é necessário que a criatividade seja solta, mas se baseando em todas as respostas obtidas na primeira etapa.

Não se restrinja a apenas numa ideia, nem sempre a primeira tentativa é a mais satisfatória e interessante, deixe que sua mente explore todas as possibilidades e a partir daí analise quais são aquelas ou aquela que mais te agradou e respondeu as suas expectativas, filtre e selecione até que chegue à ideia ideal. Feito isso é hora de colocar a mão na massa e executar tudo conforme o planejado, sem dúvidas e embaraços na execução, siga sua lista de processos que foi desenvolvida no seu planejamento e execute sua decoração de uma maneira mais divertida possível, você verá qual importante é o seu planejamento para que sua decoração seja mágica.


Ana Santos Cruz

Título: Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Autor: Ana Santos Cruz (todos os textos)

Visitas: 46

0 

Comentários - Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios