Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cozinhas Italianas

Cozinhas Italianas

Categoria: Mobiliário
Cozinhas Italianas

Nada melhor do que chegar ao aconchego da casa e encontrar um ambiente confortável e acolhedor. Com a vida activa da sociedade moderna é um bem indispensável para qualquer pessoa ou família.

Assim para ter uma casa de sonho sem ter grande preocupação pela sua decoração às vezes sabe bem consultar um designer de interiores e decoração para tornar tudo impecável no que diz respeito à decoração. Um móvel no local certo e adaptado beneficia em termos de espaço e utilidade.

Aproveitar os recantos da casa é uma perícia às vezes difícil se este não for feito na medida certa. No que diz respeito ao mobiliário de cozinha às vezes é mais difícil de vido à multiplicidade de objectos que se têm para colocar dentro deles. E como há que aproveitar o espaço que se tem a melhor opção é mandá-los fazer por medida numa fábrica ou empresa especializada para o efeito.

Estas empresas dispõem de técnicos especializados para tirar as medidas exactas e fazerem os móveis no material e cor pretendida. Os preços são variados de acordo com os modelos e materiais utilizados. Pode inclusive tapar-se o frigorífico para ficar mais protegido do sol ou humidade. Em qualquer cozinha seja grande ou pequena se adaptam bem os móveis italianos podendo escolher-se entre os lacados e outros.

Há quem goste de utilizar os móveis brancos e outros preferem as cores fortes, vermelho ou laranja Estas nunca passam de moda e avivam muito os ambientes. Também pode optar-se pelos tons da madeira, mais clássica mas igualmente bonita. Há casas especializadas no fabrico de cozinhas italianas para quem prefere este design especial e elegante. A moda italiana prima pela sua beleza e charme seja em roupas ou, pinturas ou mobílias. São desenhadas com grande sentido estético e perfeição.

Desde sempre que a Itália foi considerado o grande centro de beleza e arte a todos os níveis. Por isso muita gente se desloca lá para apreciar as suas belezas quer seja na arte, pintura ou escultura. Tem tudo a ver com a decoração e serve de grande complemento ao mobiliário. Por exemplo os quadros que se podem colocar nas paredes para embelezar. Há quem goste de colocar pequenas esculturas nos cantos da casa.

A cozinha é um local que deve ser agradável e confortável, com cadeiras, mesa e armários agradáveis e confortáveis. Onde se possa conversar com familiares e amigos em intimidade. O seu conforto é inestimável e se tiver uns belos e requintados móveis italianos ajuda a manter o bem -estar. Nada como uma bela cozinha italiana para passar umas horas em família.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Cozinhas Italianas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

701 

Imagem por: thekitchendesigner.org

Comentários - Cozinhas Italianas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios