Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Como Pintar um Móvel?

Como Pintar um Móvel?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 702
Comentários: 3
Como Pintar um Móvel?

Em tempos de reciclagem, procuram-se todo o tipo de técnicas e dicas para algumas transformações lá de casa. Reciclar ao mesmo tempo de se cria uma peça nova pode não ser uma tarefa fácil e se tiver o habito de pegar na trincha em força de pinceladas e está pronto, deixe-me alertá-lo para o erro que pode estar a cometer.

Pintar um móvel não é nenhuma grande complicação, mas para que o trabalho fique com o aspeto que imaginou e com os acabamentos dignos de um profissional, siga algumas dicas que aqui são deixadas.

Em primeiro lugar e independentemente da madeira de que o móvel é feito, terá sempre de o lixar. A lixa não poderá ser muito rugosa, pois a ideia é retirar e limpar a tinta ou o verniz que os móveis possam ter. De forma alguma que se quer deixar marcas irregulares e esquisitas de lixa nos móveis.

Depois de lixada e limpa, é necessário verificar algumas falhas que possam existir na madeira. Este tipo de falhas são encontrados em móveis antigos onde alguns pedaços da madeira foram “comidos”. Nesta situação, informe-se na drogaria ou na superfície comercial especialista em bricolage, qual a melhor pasta de madeira para tapar estas pequenas imperfeições. A pasta deve ser colocada com uma pequena espátula para o efeito. Deixe secar e se necessário lixe novamente.




Quanto á tinta, pode escolher vários tipos. Acrílicas, esmalte ou de spray. Para um aspeto mais natural, o aconselhável a tinta acrílica que poderá exigir 2 ou mais camadas, dependendo da intensidade que deseja. Se quiser um efeito envelhecido e rustico (do tipo mal pintado), esta é a tinta ideal. Para uma cobertura intensa, opte pela tinta de esmalte. O cheiro é mais intenso, mas o acabamento intenso é mais rápido de obter. Para um efeito laqueado, utilize o spray.

Se o seu móvel for escuro e lhe quer dar um ar único, também pode optar por fazer satinê. Esta é uma técnica fácil e com um resultado muito original. Faça uma pátina branca sobre o móvel escuro, depois de ter preparado a peça com a lixa (para retirar cera e verniz antigo) e com a limpeza. Aplique uma demão de cera incolor e deixe secar durante aproximadamente 30 minutos.

De seguida um envelhecedor (à venda nas superfícies comerciais de bricolage) e deixe secar bem (de preferência de um dia para o outro). Depois de bem seco, lixe novamente e vai ver que vão aparecer partes escuras (a cor original do móvel), por baixo da cor clara que acabou de dar. O efeito é fantástico e vai com toda a certeza mudar radicalmente o seu móvel.

Aventure-se e vai ver que todos os seus móveis vão mudar de cor.


Carla Horta

Título: Como Pintar um Móvel?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 702

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:38:19

    Uma excelente maneira de economizar. A Rua Direita agradece pelas dicas, foram ótimas!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:37:42

    A Rua Direita parabeniza-a pelo ótimo texto!

    ¬ Responder
  • Eliane OliveiraEliane Oliveira

    10-06-2012 às 23:55:25

    Adorei as cadeiras ficaram mto lindas..parabéns!!eu tenho uma mesa de madeira e vou pintá-la seguindos essas dicas.

    ¬ Responder

Comentários - Como Pintar um Móvel?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios