Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Faça uma revisão ao seu carro

Faça uma revisão ao seu carro

Categoria: Automóveis
Comentários: 2
Faça uma revisão ao seu carro

O aumento crescente da utilização de veículos acarreta, inevitavelmente, problemas que afectam gravemente os próprios utilizadores, bem como a sociedade em geral, pelo os veículos devem andar sempre em boas condições, sendo verificados de vez em quando. Os seus proprietários devem assumir atitudes de responsabilidade colectiva.

Convêm seguir à risca estes requisitos: fazer as revisões periódicas aconselhadas pelo fabricante e tê-las como é óbvio em dia. Cuidar dos factores que afectam mais directamente a segurança como os travões, pneus, etc, e também tudo o que possa causar uma avaria na estrada, evitando os riscos de colisão e atropelamento.

Deste modo, uma vez por mês convêm rever-se o nível do óleo, do refrigerador, do limpa-vidros e dos travões.

Os pneus devem ser convenientemente  verificados afim de ver a sua pressão que é muito importante. Se porventura a pressão estiver desadequada, provoca a perda de aderência, podendo o carro deslizar e desgastar a borracha.

As luzes devem ser testadas, especialmente a de trás, dado que são as que sem nos apercebermos, mais se fundem. Convêm aumentar o cuidado com os médios porque são estes que encandeiam os outros condutores.

Relativamente aos vidros, estes devem andar sempre limpos para aumentar a visibilidade na estrada. As escovas do limpa pára vidros devem ser mudadas uma vez por ano, de preferência após o verão. Com o aumento da temperatura, as borrachas ficam quebradiças.

Não se devem deixar objectos no interior do automóvel, pois podem converter-se em objectos perigosos ou até mesmo projécteis. Por exemplo se estivermos a conduzir e apanharmos um simples objecto, este pode ser causador de acidente grave. A tampa do porta-luvas, não deve nunca ser deixada aberta.

Em suma, De cada vez que se utiliza o automóvel, deve fazer-se uma rápida inspecção para ver se as rodas estão em bom estado ou se existe algo no seu interior que possa provocar um acidente.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Faça uma revisão ao seu carro

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Imagem por: Robert S. Donovan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 03:50:45

    Muitos não levam a sério para fazerem revisão no carro por acharem uma coisa desnecessária. Também, fazem revisão apenas quando algo não está indo bem. Super errado! Uma vez que possui um carro, a revisão deve ser feita periodicamente.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • reirei

    16-03-2010 às 03:26:50

    olá, gostaria de saber porque a ignição de meu carro falha às vezes. No frio ele teima em funcionar. Ele é flex e o reservatório de gasolina esta sempre cheio.

    ¬ Responder

Comentários - Faça uma revisão ao seu carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: Robert S. Donovan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios