Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Veículos Clássicos

Veículos Clássicos

Categoria: Automóveis
Comentários: 2
Veículos Clássicos

Quando as rodas do primeiro automóvel vez giraram, puseram em marcha um efeito bola de neve. O fenómeno automobilístico alargou-se a cada vez mais pessoas, a um maior numero de situações da vida em sociedade. E atraiu toda uma panóplia de actividades, envolvidas na sedutora imagem do progresso, que viajava sobre rodas. Só quando o automóvel entrou na meia-idade, é que começou a ter orgulho nos seus cabelos brancos.

A nostalgia dos “bons velhos tempos” transformou os carros velhinhos em Clássicos.E toda a parafernália de objectos com eles relacionados. Como os artigos genuínos são cada vez mas escassos e valiosos, uma verdadeira industria floresceu , materializando-se numa série de objectos que vivem da historia do automóvel. E ainda bem. Os entusiastas agradecem.

Por clássico entende-se algo que não passa de moda, devido ás suas características intrínsecas de qualidade (técnica, estética), pela importância histórica , raridade (ou exclusividade) e, mesmo, pela relevância afectiva (carisma). Aqui a idade já conta muito pouco, ou mesmo nada, já que existem automóveis e motos em produção actual que podem ser incluídos nesta categoria.

Alguns dos do veículos que podem ser abrangidos nesta classificação, serão antigos apenas dentro de algumas décadas, outros poderão até vir a ser considerados históricos, mas todos são extraordinários pela forma como se distinguem da produção corrente de veículos motorizados.

O conceito “Clássico” aplicado aos veículos, generalizou-se com o aparecimento, em 1973, da Revista Inglesa “Thoroughbred & Classic Cars”.

O melhor conselho a dar ao proprietário de um veiculo clássico é que desfrute dele o mais possível, participando em eventos organizados por clubes ou, pelo menos que o utilize para passear ao fim de semana. Alguns eventos, como feiras ou concentrações criam condições especiais para que os participantes ou espectadores usem os seus clássicos para chegar ao local de acção.

Um veiculo parado deteriora-se mais do que um carro bem mantido a funcionar e que some vários quilómetros anuais.

No entanto nem sempre é possível sair com o clássico por falta de disponibilidade, ou por causa de alguma avaria, ou ainda porque o dono tem mais do que um clássico na sua colecção.


Rua Direita

Título: Veículos Clássicos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    17-09-2012 às 15:49:08

    É uma delícia ser deliciado com carros clássicos, é de enorme prazer e privilégio que esta geração aprecie todo o design antigo, o esforço e a dedicação a cada modelo e cada beleza de um carro clássico.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTiago N.

    17-03-2009 às 12:38:05

    Escreves altamente . Foi um texto sobre autómoveis muito legal.

    ¬ Responder

Comentários - Veículos Clássicos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios