Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Chery QQ, o carro Chinês que surpreende

Chery QQ, o carro Chinês que surpreende

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Chery QQ, o carro Chinês que surpreende

A Chery, indústria automobilística chinesa, é a maior montadora de veículos de seu país natal. Sua sede fica na cidade de Wuhu, província com Anhuí e possui uma planta de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados.
Ela está presente em mais de 80 países com 16 unidades produtivas e cerca de 25 mil funcionários no mundo todo. Com pouco mais de 14 anos de existência, a Chery ganhou destaque na China e internacionalmente, após Philip Kotler, renomado profissional de marketing, ter reconhecido a montadora como uma empresa ascendente.
A companhia chinesa tem alcançado marcos incríveis no decorrer de sua existência, sendo a única fabrica de automóveis a entrar na lista dos 200 maiores exportadores da China. Isso ocorreu por nove anos consecutivos, como a primeira da lista.

Chery QQ

Esse veículo vem se tornando um dos modelos mais populares da montadora no mundo todo. Recentemente, a empresa anunciou uma nova planta a ser construída no Brasil, país onde seus carros foram muito apreciados. Com isso, a chegada do Chery QQ (pronuncia-se "Que-quê") promete trazer uma nova opção para a lista dos mini’s com simpatia, sendo o compacto mais completo e com a melhor relação custo x benefícios do mercado automobilístico brasileiro.
Na China, o QQ é um dos carros mais vendidos, pois seu visual diferenciado e personalidade marcante, trazendo conforto, segurança e qualidade por um bom preço, justificam suas vendas e a apreciação que os consumidores têm por ele. No Brasil, ele trará muita competitividade em relação às demais marcas disponíveis de automóveis compactos.
Entre alguns equipamentos que são de linha, estão: ar condicionado; direção hidráulica; duplo airbag; painel digital; faróis de neblina dianteiros e traseiros; vidros, travas e retrovisores elétricos. Rádio AM/FM com CD Player MP3 com entrada USB também fazem parte de seus luxos.
Além disso, seu modelo único conta também com freios ABS, alarme antifurto, aviso sonoro do cinto de segurança desconectado (para os esquecidos), luz de aviso quando há pouco combustível, limpador e desembaçador traseiro, brakelight e spoiler traseiro.
Pensando em dar uma cor diferenciada a vida de seus consumidores brasileiros, o Chery QQ estará disponível em oito cores. São elas: prata, branco, preto, azul, verde, vermelho e amarelo. Assim como todos os outros veículos da Chery, o QQ terá três anos de garantia.

E aí? O que achou? Já possui um QQ? Comente e compartilhe sua opinião com todos!

Lucas Souza

Título: Chery QQ, o carro Chinês que surpreende

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 12:37:35

    Oi autor, eu ainda não tinha muitas informações sobre esta empresa de carros, a Chery, mas achei importante saber mais informações sobre seus carros, pois agora ela está chegando aqui na minha cidade! Isto mesmo, a Chery vai instalar uma indústria na cidade e com certeza seus carros passarão a ser bem mais populares por aqui. O QQ é um carro que acho muito bonito, por ser compacto. Obrigada pelas informações e aguardo novas dicas.

    ¬ Responder

Comentários - Chery QQ, o carro Chinês que surpreende

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios