Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 31
Comentários: 2
Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

Nada mais gostoso do que chegar em casa ou na casa de alguém e entrar numa cozinha e ver tudo limpo e organizado.

A louça toda lavada, e guardada, em seus lugares. Os armários todos em ordem. O chão limpo e a mesa vazia sem nada fora do lugar.

E para completar a sensação de bem estar um cheiro de alguma coisa gostosa assando no forno.

Ao vermos um ambiente limpo e agradável nos sentimos bem, e confiantes de que vamos comer algo limpo e saudável, por mais simples que seja o cardápio, nosso olfato aguça nossa sensação de fome de querer aquele alimento. Pode acontecer o contrário se nos deparamos com um ambiente sujo e mal cheiroso, nosso olfato ao inalar o odor, juntamente com a perceção visual, mandará uma mensagem ao cérebro de nojo e de repulsa.

Quando entramos na cozinha de qualquer lugar logo focalizamos o fogão, se está limpo, ou sujo, dependendo do aspeto sentiremos á vontade ou não de comermos.

Não importa se é pequeno ou grande, se o modelo é antigo ou mais moderno, é importante e adequado que ele esteja limpo por dentro e por fora.

Claro que não é necessário fazer uma grande limpeza após o uso diário do fogão, mas pelo menos uma vez por mês uma boa limpeza é importante, para sua conservação.

O forno geralmente é um local do fogão em que a limpeza é feita raramente, até pela dificuldade muitas vezes encontrada de como fazer.

Se deixar a gordura dos assados acumularem se torna mais difícil retirar, fora aquele cheiro desagradável de queimado.

Para limpar o forno aqueça-o, a gordura ali incrustada, ficará mais mole, aproveite para retirá-la com a ajuda de uma esponja ou pano úmido, retire também os restos de comida que possam estar por ali.

Retirado todo o excesso de gordura, deixe o forno esfriar, passe pano úmido agora com detergente, nunca use ponta de faca ou palha de aço isso danifica o fogão, se a gordura estiver muito acumulada use produtos anti-gordura que são próprios para este tipo de trabalho.

Quando o forno estiver todo limpo passe um pano seco, para não ocorrer oxidação.

Ao fazer um assado crie o hábito de fazer sua limpeza. Ainda com o forno um pouco aquecido mesmo que superficialmente, isto facilitará quando for fazer uma faxina dentro e fora do seu fogão.


Sheila Leite

Título: Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 31

771 

Imagem por: anamoly23

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:17:51

    Para tudo, devemos ter zelo. A Rua Direita sugere que a limpeza seja feita regularmente, pois isso afeta a boa higiene tanto do forno quanto da comida que será colocada lá. Um lugar limpo é tudo de bom!

    ¬ Responder
  • isa

    15-09-2013 às 15:06:54

    Quando comprei a casa o forno já tinha sido usado por outras pessoas e nunca foi limpo devidamente, agora vejo-me aflita para o limpar pois a gordura não sai... O que poderei fazer?
    Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: anamoly23

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios