Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como manter sua geladeira organizada e limpa

Como manter sua geladeira organizada e limpa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 22
Comentários: 1
Como manter sua geladeira organizada e limpa

Poucas coisas são mais desanimadoras e irritantes que abrir uma geladeira e ter dificuldade para achar algo e não conseguir guardar as compras devido ao pouco espaço ou pior ainda sentir um mau cheiro de algo que está há muito tempo guardado na geladeira e com certeza se deteriorou.

Devemos dar atenção especial a geladeira pois ela é um eletrodoméstico onde conservamos nossos alimentos e uma organização adequada e limpeza periódica evitam muito aborrecimento e estresse.

Em primeiro lugar, muitas pessoas por preguiça ou por falta de organização mesmo, deixam alimentos e produtos que venceram há muito tempo guardados na geladeira e mesmo refrigerados esses alimentos com o tempo estragam e portanto se você achar algo já vencido ou que não vai usar, jogue fora , isso é questão de higiene .




O que poucas pessoas sabem é que alguns alimentos precisam de mais refrigeração que outros por estragarem mais rápido.

Não vá colocando suas compras aleatoriamente na geladeira.

Legumes, frutas e verduras coloque na parte inferior da geladeira, de preferencia na gaveta,não coloque próximo ao congelador, pois são alimentos sensíveis ao frio exagerado e podem estragar mais rapidamente.

Na parte mais acima da prateleira inferior acomode os alimentos que necessitam de mais refrigeração como iogurtes, frios, manteiga, carnes em processo de descongelamento e massas em geral.

Na porta da geladeira, guarde leite, sucos de vidro ou de caixa, maionese , molhos em geral, água, refrigerantes e produtos de consumo mais rápido.

Observe sempre a data de validade e se notar que algum produto já expirou a validade descarte esse produto , além de estar se protegendo de consumir um produto deteriorado, vai liberar mais espaço na geladeira.

Existem muitas doenças causadas por bactérias de alimentos e isso pode ser evitado apenas observando esses pontos e limpando a geladeira periodicamente.

No freezer coloque os alimentos que necessitam ser congelados, como carne, frango, peixe, e se possível separe cada alimento com um saquinho ou um pote tipo Tupperware, pra não ficar um odor desagradável.

Nunca deixe ovos na porta da geladeira,pois como a geladeira é aberta e fechada constantemente , sofre grande variação de temperatura e com isso pode vir a estragar mais facilmente, falo isso por experiencia própria, antes guardávamos os ovos na porta e notamos que vários ovos estragavam rapidamente, passamos a guardar na prateleira superior da geladeira e agora dificilmente achamos ovos estragados.

São dicas simples mas que podem fazer uma boa diferença no seu dia a dia, afinal quando se trata de conservação de alimentos toda atenção é pouca, e uma geladeira bem organizada além de caber mais coisas também é questão de higiene.


Nilson Empreendedor

Título: Como manter sua geladeira organizada e limpa

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 22

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:37:51

    A limpeza pode até ser feita, agora a manutenção requer disciplina. É tão bom quando mantemos a geladeira organizada e limpa. A Rua Direita agradece as dicas e as sugestões.

    ¬ Responder

Comentários - Como manter sua geladeira organizada e limpa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Arrendamento Jovem: Porta 65

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Arrendamento
Arrendamento Jovem: Porta 65\"Rua
Ouvia-se há uns tempos atrás – Quem casa, quer casa! Tão correcta e tão certa, esta frase mantém-se para tudo e para todos. Mas, como dizia outro alguém, os tempos e as vontades também mudaram, e hoje em dia não é só quem casa que quer casa.

Cada vez mais somos independentes e cada vez mais cedo. Sair de casa e ser independente, gerir a sua vida financeira e emocional está nos planos de muitos jovens. Sós ou acompanhados, partem então para a aventura de viver sozinhos, mesmo que seja na mesma rua onde moram os pais – sempre se janta ao cimo da rua, certo?

Com as oscilações das taxas de juro nos últimos anos, o mercado da casa própria por empréstimo bancário caiu, dando lugar ao mercado do arrendamento de imóveis. Alugam-se mais casas e aquelas que estavam desocupadas há muitos anos, ganharam vida com novos inquilinos e roupa estendida nos estendais.

Entre arrendamentos e jovens, a distância não é muita, mas entre jovens e grande poder de compra a distância é abismal. Mas então como podem os nossos jovens arrendar casa se ganham pouco e saem tarde? A resposta pode vir mesmo de cima e não é do céu.

Há uns anos o Governo Português resolveu criar um sistema que ajuda a apoia ao arrendamento jovem de forma a incentivar á independência, ao arrendamento e ao incentivo aos jovens. Chama-se a Porta 65.

Um dos objectivos é trazer vida a muitas zonas necessitadas de gente jovem e em progresso.

Após a candidatura, o Governo oferece aos jovens habilitados, uma percentagem da renda da casa o que lhes permite um desafogo muito grande.

Mas nem toda a gente se pode candidatar. Para ter direito a este subsídio, não pode candidatar-se a mais nenhum relativamente a arrendamento. Não pode ser proprietário de outro imóvel, nem ter mais nenhum contrato de arrendamento. Tem de ter mais de 18 anos e pode usufruir até aos 30. Acima de tudo é obrigado a ter um contrato de arrendamento legal, com imposto de selo da Repartição de Finanças pago e o imóvel não pode ser de nenhum familiar directo.

Estes são apenas alguns requisitos (existem mais uns quantos) exigidos aquando a candidatura. Os documentos podem ser apresentados via internet e depois é esperar pela resposta.

Apesar deste apoio ser importante e fundamental para muitos jovens, a verdade é que é muitas vezes complicado. Arrende sem contar com isto, mas nunca deixe de se candidatar.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Arrendamento Jovem: Porta 65

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 21:37:31

    Que bom saber desa forma de incentivo aos jovens em morar sós. Essa porta 65 parece ser bem interessante, a Rua Direita agradece pelas informações. Acredita-se que muita gente não sabe.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios