Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como manter sua geladeira organizada e limpa

Como manter sua geladeira organizada e limpa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 22
Comentários: 1
Como manter sua geladeira organizada e limpa

Poucas coisas são mais desanimadoras e irritantes que abrir uma geladeira e ter dificuldade para achar algo e não conseguir guardar as compras devido ao pouco espaço ou pior ainda sentir um mau cheiro de algo que está há muito tempo guardado na geladeira e com certeza se deteriorou.

Devemos dar atenção especial a geladeira pois ela é um eletrodoméstico onde conservamos nossos alimentos e uma organização adequada e limpeza periódica evitam muito aborrecimento e estresse.

Em primeiro lugar, muitas pessoas por preguiça ou por falta de organização mesmo, deixam alimentos e produtos que venceram há muito tempo guardados na geladeira e mesmo refrigerados esses alimentos com o tempo estragam e portanto se você achar algo já vencido ou que não vai usar, jogue fora , isso é questão de higiene .




O que poucas pessoas sabem é que alguns alimentos precisam de mais refrigeração que outros por estragarem mais rápido.

Não vá colocando suas compras aleatoriamente na geladeira.

Legumes, frutas e verduras coloque na parte inferior da geladeira, de preferencia na gaveta,não coloque próximo ao congelador, pois são alimentos sensíveis ao frio exagerado e podem estragar mais rapidamente.

Na parte mais acima da prateleira inferior acomode os alimentos que necessitam de mais refrigeração como iogurtes, frios, manteiga, carnes em processo de descongelamento e massas em geral.

Na porta da geladeira, guarde leite, sucos de vidro ou de caixa, maionese , molhos em geral, água, refrigerantes e produtos de consumo mais rápido.

Observe sempre a data de validade e se notar que algum produto já expirou a validade descarte esse produto , além de estar se protegendo de consumir um produto deteriorado, vai liberar mais espaço na geladeira.

Existem muitas doenças causadas por bactérias de alimentos e isso pode ser evitado apenas observando esses pontos e limpando a geladeira periodicamente.

No freezer coloque os alimentos que necessitam ser congelados, como carne, frango, peixe, e se possível separe cada alimento com um saquinho ou um pote tipo Tupperware, pra não ficar um odor desagradável.

Nunca deixe ovos na porta da geladeira,pois como a geladeira é aberta e fechada constantemente , sofre grande variação de temperatura e com isso pode vir a estragar mais facilmente, falo isso por experiencia própria, antes guardávamos os ovos na porta e notamos que vários ovos estragavam rapidamente, passamos a guardar na prateleira superior da geladeira e agora dificilmente achamos ovos estragados.

São dicas simples mas que podem fazer uma boa diferença no seu dia a dia, afinal quando se trata de conservação de alimentos toda atenção é pouca, e uma geladeira bem organizada além de caber mais coisas também é questão de higiene.


Nilson Empreendedor

Título: Como manter sua geladeira organizada e limpa

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 22

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:37:51

    A limpeza pode até ser feita, agora a manutenção requer disciplina. É tão bom quando mantemos a geladeira organizada e limpa. A Rua Direita agradece as dicas e as sugestões.

    ¬ Responder

Comentários - Como manter sua geladeira organizada e limpa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios