Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Aplicações para previsão do tempo - celular

Aplicações para previsão do tempo - celular

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Comentários: 3
Aplicações para previsão do tempo - celular

Para pessoas que saem para trabalhar bem cedo, o tanto de acessórios que é preciso levar na mochila é algo bastante desconfortável. Manter-se informado sobre como está o tempo e a previsão para sua cidade é algo importante que pode ajudá-lo a se preparar melhor para seu dia. Dessa forma, não será necessário levar blusas, guarda-chuvas e diversos outros itens para se prevenir contra qualquer contratempo.

Mas, isso não significa que você terá que levantar mais cedo ainda para assistir o jornal da manhã e verificar como estará o tempo no decorrer do dia, pois a tecnologia se encarregará de ajudar nisso. Atualmente, existem diversos aplicativos para smartphones que podem ser instalados em seu aparelho, fornecendo as informações necessárias sobre a previsão do tempo para o local que você determinar. Essa é uma das melhores alternativas para pessoas ocupadas com pouco tempo vago durante o dia a dia, pois dispensa a necessidade de utilização de um computador ou acompanhar um noticiário.
Confira logo abaixo, alguns aplicativos que você poderá escolher para facilitar seus dias.

Weather
Esse app é gratuito, mas não deixa a desejar em suas funções. Ele á capaz de informar a você uma previsão do tempo completa, como temperatura, sensação térmica e até mesmo a velocidade do vento. Mas, é necessário que você o conecte a internet e possua GPS para que funcione corretamente e disponha todas essas informações. Fora isso, ele é ótimo para ver como estará o tempo em sua região. É possível baixá-lo acessando o site da Softonic.

Climatempo
Esse outro aplicativo também é gratuito e ele possibilita que você visualize a previsão do tempo para os cinco dias seguintes, informando as temperaturas máximas e mínimas, dando-lhe a plena condição de preparar sua semana, por exemplo. Esse programa foi desenvolvido por brasileiros, que acrescentaram recursos interessantes ao app, como a possibilidade de você ver o clima em um determinado local (aeropostos, praias) ou ler notícias relacionadas, utilizando pesquisar por CEP.

ForecaWeather
Esse software, assim como os outros dois, informa a temperatura, direção do vento, previsão de chuva ou de sol para o local e data determinada. A interface do app possui animações e é bastante simples de utilizar, além de ser gratuíto. Ele também necessita de conexão com a internet, pois possui um banco de dados com mais de 140 mil cidades. Sua capacidade de previsão, em questão de dias, é maior que o Climatempo, podendo prever o clima dos próximos 10 dias seguinte.

Agora, você não tem mais motivos para sair desprevenido, basta instalar um desses softwares em seu smartphone e se preparar!


Lucas Souza

Título: Aplicações para previsão do tempo - celular

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    29-10-2014 às 11:27:01

    Tenho no meu celular um aplicativo muito bom que previne o tempo de forma bem precisa. Gosto muito de saber se haverá sol ou chuva no decorrer do meu dia. Amo!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 14:48:45

    A tecnologia móvel nos dispõe de excelentes recursos e um deles, certamente, são os apps da previsão do tempo. Assim, de sair de casa é possível saber se vai chover, qual a temperatura, enfim. Adorei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:06:08

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder

Comentários - Aplicações para previsão do tempo - celular

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios