Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Evite ataques por Bluetooth

Evite ataques por Bluetooth

Categoria: Telemóveis
Comentários: 2
Evite ataques por Bluetooth

O bluetooth é uma tecnologia sem fios e de curto alcance, que permite que equipamentos dotados desta tecnologia comuniquem entre si. Equipamentos como os telemóveis, auriculares, câmaras fotográficas, computadores e até algumas impressoras dispõem desta tecnologia o que lhes permite trocar informações entre si, sem a necessidade de cabos de conexão.

Nesta como em qualquer outra tecnologia existem vantagens e desvantagens, e o grande perigo do bluetooth em telemóveis é poder ser alvo de um ataque. Se não tiver os cuidados básicos ao usar o bluetooth do seu telemóvel poderá sofrer ataques de vírus e/ou ver a sua informação privada roubada do seu telemóvel.


Como evitar ataques por bluetooth
A precaução básica mais importante é ligar o bluetooth apenas quando necessário e desligá-lo logo após ter terminado o seu uso. Para além de estar a poupar bateria está também a proteger o seu equipamento. Este é um procedimento que muitas pessoas ignoram e que lhes pode causar algumas surpresas desagradáveis.

Nas configurações do Bluetooth deve escolher o modo “oculto”. Dessa forma, impede que outros dispositivos o possam “ver”, e assim prevenir possíveis ataques.

Evite instalar aplicações de fontes que não conhece.

Nunca aceite mensagens por bluetooth de desconhecidos. Certamente você não abre a porta da sua casa a desconhecidos – tenha o mesmo comportamento em relação ao seu telemóvel. Nunca se sabe o que essas mensagens podem conter, e se forem mensagens maldosas com vírus ou outro tipo de software maldoso poderão causar-lhe estragos no seu equipamento e perda de informação importante.

Sempre que precisar de usar o bluetooth para transferir informação entre 2 telemóveis, ou entre o telemóvel e o seu computador portátil escolha locais com poucas pessoas. Evite fazê-lo em locais como shoppings, aeroportos e outros locais do género, onde normalmente se encontram muitas pessoas o que aumenta a probabilidade de alguém mal intencionado poder interceptar a sua comunicação e apoderar-se dos seus dados.

Ao seguir estes conselhos estará a diminuir significativamente a probabilidade de ser alvo de um ataque. E como se costuma dizer: prevenir é o melhor remédio.


Carlos Vieira

Título: Evite ataques por Bluetooth

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

648 

Imagem por: LoopZilla

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    05-11-2014 às 10:53:38

    Já houve casos em que alguém teve acesso as informações como arquivos e fotos sua. Por isso, essas medidas são fundamentais!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 22:43:08

    Já ouvi tantos rumores de ataques por bluetooth, principalmente, fotos e mensagens comprometedoras. Realmente, não estamos seguros a nada e sempre é bom se precaver para evitar sérios problemas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Evite ataques por Bluetooth

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: LoopZilla

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios