Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Diminua o valor da factura do telemóvel

Diminua o valor da factura do telemóvel

Categoria: Telemóveis
Comentários: 2
Diminua o valor da factura do telemóvel

Contas de telemóveis costumam surpreender com valores acima das expectativas, causando sério impacto no orçamento. Normalmente isso ocorre quando um jovem utiliza o serviço de telefonia, seja móvel ou fixa, pois é comum esquecer o tempo em conversas com amigos, que duram horas. Todavia, esse meio de comunicação se tornou um hábito tão arraigado quanto a necessidade de alimentar-se. Resolver problemas diários pelo telemóvel é quase vital. Então, como resolver o uso excessivo do celular e, em conseqüência, receber faturas mensais com valores mais agradáveis?

Os jovens não medem tempo ao telefone, nem se preocupam com valores de contas, o que significa que apelar para a consciência do filho não gera, necessariamente, resultados positivos. Então você pode tentar duas opções: a primeira é traçar limites e normas, quando seu filho receber seu primeiro celular. A segunda é responsabilizá-lo pela conta, fazendo com que pague o excesso, ou lhe privando do serviço, todas as vezes que extrapolar o combinado.

Se essa prática educacional falhar, recorra a medidas mais efetivas, junto à operadora. Peça o bloqueio de chamadas a cobrar, dos serviços interurbanos e internacionais. O valor da conta cairá bastante. Se a diferença ainda for pequena, faça outra solicitação, desta vez determinando uma quota mensal, com o conseqüente bloqueio quando o valor for extrapolado. Se seu filho consumir todo o crédito concedido para o mês, não efetuará qualquer chamada.

Há ainda alternativa de trocar o telemóvel de conta pelo controle total, que estabelece crédito mensal. Terminado o crédito, ligações só no mês seguinte, quando a fatura for paga e o serviço restabelecido. O modo pré-pago segue o mesmo raciocínio, sendo que, ao acabar o crédito, é possível pôr uma nova carga, antes do mês subsequente. Disponibilize um valor realista para telefonemas funcionais, mas só renove os créditos mês a mês. Seu filho reclamará, mas essa atitude o ensinará a manter as finanças saudáveis.

Antes de comprar celular para seu filho, conheça as tarifas das operadoras, para cada modalidade de chamada. Conheça aquela mais utilizada pelo seu filho e opte pela tarifa mais econômica. Fique atento às ofertas promocionais, e não se engane com vantagens ilusórias.

A pesquisa é uma aliada da economia em todos os níveis de consumo, e em todos os produtos ofertados no mercado. As variações de preço chegam a 50% de diferença. Não esqueça: vale a pena pesquisar.


Hediene

Título: Diminua o valor da factura do telemóvel

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Imagem por: prosto photos

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    05-11-2014 às 10:56:17

    Algumas operadoras fornecem um plano controle onde você gasta apenas dentro de um limite de valor. É bem melhor quando se quer diminuir a fatura do telemóvel. Ainda mais para quem usa muito, quem fala pelos cotovelos!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 22:45:23

    É bom adquirir um plano controle e não aquele muito ilimitado, só se oferecerem uma promoção bem vantajosa. As contas de celular realmente causa uma dor de cabeça.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Diminua o valor da factura do telemóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Imagem por: prosto photos

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios