Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > O progresso da tecnologia

O progresso da tecnologia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Visitas: 42
Comentários: 2
O progresso da tecnologia

A atualidade é sinónimo de facilidade. A rapidez com que a informação circula entre pessoas no mundo inteiro tem vindo a assumir contornos cada vez mais vertiginosos e, hoje em dia, enviar uma SMS ou MMS dos EUA para o Japão é tarefa tornada realidade em apenas alguns segundos. A profusão de pequenas (grandes) maravilhas da tecnologia é tal que os seus preços têm vindo também a acompanhar a sua (cada vez maior) vulgaridade, de tal forma que estes aparelhos podem atualmente ser vistos tanto nas mãos de um simples estudante como nas de um magnata da indústria.

Conheça, pois, algumas destas ferramentas, frutos do galopante desenvolvimento científico-tecnológico, que fazem as delícias de milhões de pessoas em todo o mundo e lhes facilitam exponencialmente a vida (pessoal e profissional). Temos, assim, entre outros, o ipod, o mp3 e o mp4, a pen drive, pequenos portáteis, e, no topo da lista, o telemóvel.

O ipod assemelha-se fisicamente a um telemóvel e foi lançado em 2001 pela Apple. Pode armazenar até 160 Gb de informação áudio e, ultimamente, vídeo (pode guardar 40 mil músicas e 200 horas de filmes). Tem, pois, como principal função reproduzir música e filmes e não dados (Word e Excel), tal como o faz a pen drive. Esta, por sua vez, assume as mesmas funções das antigas disquetes, mas numa escala muitíssimo maior. Agora é possível guardar ficheiros que atinjam capacidades até 256 Gb (de acordo com os últimos «gritos») e, ainda, utilizar este pequeno aparelho, tradicionalmente de formato retangular cabendo na palma da mão, como decoração (há pens com brilhantes), porta-chaves ou colar. A pen drive não pode reproduzir rádio FM, ao contrário do mp3, que, para além desta função, também reproduz ficheiros de música e pode armazenar dados, tal como a pen.

Pode ainda ter funções acessórias, como alarme, relógio, etc. O mp4 representa uma evolução tecnológica no sentido de permitir também o armazenamento e reprodução de ficheiros de vídeo, ou seja, filmes. Os portáteis são também já uma realidade nossa conhecida e os mais recentes cabem já praticamente na palma da mão. Leves, muito fáceis de transportar e com desempenho a um PC, os portáteis vieram para ficar. Finalmente, o telemóvel deixou de ser um simples telefone e passou a congregar diversas funções, tendo-se transformado num verdadeiro aparelho multimédia: permite a ligação à internet de banda larga, recebe e envia fotografias, documentos, filmes e ficheiros de música, e permite operações como consultar as últimas notícias, a meteorologia, realizar operações bancárias e compras online. É, se quisermos, um tudo em um!

Torne-se possuidor de uma destas pequenas maravilhas e descubra o admirável mundo novo da tecnologia recente!


Isabel Rodrigues

Título: O progresso da tecnologia

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 42

802 

Imagem por: Вася Арт

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-11-2014 às 11:14:46

    Ao mesmo tempo que todo esse progresso da tecnologia tem facilitado a vida do ser humano, tem também gerado um descontrole no uso. Tem sido um exagero e muitas pessoas estão dependentes totalmente, sem ao menos ter um pouco de sossego. É preciso ter equilíbrio com tudo na vida!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 23:21:35

    De forma muito evoluída, a tecnologia teve um progresso estupendo e está acelerada! Isso é ótimo, mas as pessoas não podem ser controladas por novas e ficarem muito consumistas. Creio que o equilíbrio é essencial!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - O progresso da tecnologia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Вася Арт

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios