Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Nova Revolução Digital, Que Bate À Porta Da Geladeira

Nova Revolução Digital, Que Bate À Porta Da Geladeira

Categoria: Telemóveis
Nova Revolução Digital, Que Bate À Porta Da Geladeira

O projeto do “Smarth House” , ou casa inteligente, que a Apple anunciará em conferência mundial, em San Francisco , é o mais recente indício do advento da NOVA REVOLUÇÃO DIGITAL, prevista por especialistas no assunto nos próximos dez anos.

Uma pesquisa realizada por uma empresa americana "Pew Research Center" com mais de 1.600 analistas, pessoas ligadas ao tema, descobriram que 83% acreditam que até 2025, a chamada a internet nas coisas, que visa conectar a vida cotidiana a um dispositivo eletrônico, terão seus efeitos disseminados no dia a dia das pessoas e que vão assim, sentir os seus feitos.

A expectativa é que isso seja normal no mundo de hoje, em uma década pelo qual ter uma embalagem de leite com chip, que lembra ao consumidor que a embalagem do leite já esta chegando ao fim, ou um sensor de pratilheira, que avisa ao vendedor do mercado vizinho que o seu leite esta acabando dentro da sua geladeira.

A mesma evolução poderia ser vista em sistema de monitoramento de sinais vitais de um paciente, ou em prédios e estradas para assim avisar que está para ser revisado ou esteja com algum problema, assim evitando um desmoronamento do prédio e estradas.

Uma proliferação continua até 2025 de sensores, dispositivos e artefatos interligados por internet, em um ambiente cheio de câmeras e sensores, disse umas das coordenadoras da Pew " Janna Anderson" professora.

O numero de aparelhos ligados na internet em 2013 foram mais de 13 bilhões, segundo Cisco System "a previsão é chegar em 2020 com mais de 50 bilhões de aparelhos. A Nova revolução digital já pode ser vista no Google Glass, e no relógio digital, segundo o professor da Universidade Santa Andrews, no Reino Unido, e o professor Per Ola Kristensson.

Alguns especialistas alertam que este avanço pode assim prejudicar a privacidade das pessoas já que tudo vai estar interligado na internet, será que o ambiente que vivemos vai ser respeitado por parte de outras pessoas?

O Brasil é visto como um país onde a tecnologia vai ser aplicada com sucesso.


Evandro da Silva

Título: Nova Revolução Digital, Que Bate À Porta Da Geladeira

Autor: Evandro da Silva (todos os textos)

Visitas: 0

592 

Comentários - Nova Revolução Digital, Que Bate À Porta Da Geladeira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios