Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Nova Revolução Digital, Que Bate À Porta Da Geladeira

Nova Revolução Digital, Que Bate À Porta Da Geladeira

Categoria: Telemóveis
Nova Revolução Digital, Que Bate À Porta Da Geladeira

O projeto do “Smarth House” , ou casa inteligente, que a Apple anunciará em conferência mundial, em San Francisco , é o mais recente indício do advento da NOVA REVOLUÇÃO DIGITAL, prevista por especialistas no assunto nos próximos dez anos.

Uma pesquisa realizada por uma empresa americana "Pew Research Center" com mais de 1.600 analistas, pessoas ligadas ao tema, descobriram que 83% acreditam que até 2025, a chamada a internet nas coisas, que visa conectar a vida cotidiana a um dispositivo eletrônico, terão seus efeitos disseminados no dia a dia das pessoas e que vão assim, sentir os seus feitos.

A expectativa é que isso seja normal no mundo de hoje, em uma década pelo qual ter uma embalagem de leite com chip, que lembra ao consumidor que a embalagem do leite já esta chegando ao fim, ou um sensor de pratilheira, que avisa ao vendedor do mercado vizinho que o seu leite esta acabando dentro da sua geladeira.

A mesma evolução poderia ser vista em sistema de monitoramento de sinais vitais de um paciente, ou em prédios e estradas para assim avisar que está para ser revisado ou esteja com algum problema, assim evitando um desmoronamento do prédio e estradas.

Uma proliferação continua até 2025 de sensores, dispositivos e artefatos interligados por internet, em um ambiente cheio de câmeras e sensores, disse umas das coordenadoras da Pew " Janna Anderson" professora.

O numero de aparelhos ligados na internet em 2013 foram mais de 13 bilhões, segundo Cisco System "a previsão é chegar em 2020 com mais de 50 bilhões de aparelhos. A Nova revolução digital já pode ser vista no Google Glass, e no relógio digital, segundo o professor da Universidade Santa Andrews, no Reino Unido, e o professor Per Ola Kristensson.

Alguns especialistas alertam que este avanço pode assim prejudicar a privacidade das pessoas já que tudo vai estar interligado na internet, será que o ambiente que vivemos vai ser respeitado por parte de outras pessoas?

O Brasil é visto como um país onde a tecnologia vai ser aplicada com sucesso.


Evandro da Silva

Título: Nova Revolução Digital, Que Bate À Porta Da Geladeira

Autor: Evandro da Silva (todos os textos)

Visitas: 0

592 

Comentários - Nova Revolução Digital, Que Bate À Porta Da Geladeira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios