Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Frigoríficos e arcas

Frigoríficos e arcas

Categoria: Electrodomésticos
Frigoríficos e arcas

Grandiosas invenções, os frigoríficos e as arcas vieram poupar espaço aos fumeiros e permitir uma decoração mais gélida, diga-se assim, das esquinas das cozinhas, marquises, e outros recantos onde se consigam enfiar estes aparelhos de frio.

De facto, considera-se quase sempre desproporcional a área que ocupam e a capacidade de arrumação que propiciam. Não obstante, é indiscutível a sua utilidade e até versatilidade.

Apesar das baixas temperaturas que possibilitam, não se pode declarar que estas sejam máquinas sem coração. De outra forma, a que palpitar se deveria a barulheira que, de vez em quando, acorda toda a gente em casa, durante a noite?

E depois, há a estreita relação que determinados alimentos desenvolvem com o lugar que lhes corresponde nas prateleiras ou gavetas dos frigoríficos e arcas, de tal maneira arreigada que não se querem despegar nem por nada. É o que se pode apelidar de verdadeira afiliação e fidelidade a quanto obrigas!

Mas os frigoríficos e as arcas não têm somente as funcionalidades que nos habituámos a reconhecer-lhes.

Muitos acumulam ainda as funções de porta-bibelôs, outros revelam-se úteis como mesas de escritório, há os que, volta e meia, funcionam como sacos de pancada e, em casos mais graves, mormente de ausência temporária de discernimento, alguns frigoríficos e arcas têm de suportar convites para dançar sob a névoa de um terrível hálito a bebida e aguentar declarações babadas de amor eterno, baseadas no fundamento de que são a coisa mais fresca que aconteceu na vida de quem, pelos vistos, precisaria de refrescar as ideias…!


Rua Direita

Título: Frigoríficos e arcas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Imagem por: armigeress

Comentários - Frigoríficos e arcas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: armigeress

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios