Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Smart TV: Qual é a melhor?

Smart TV: Qual é a melhor?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 4
Comentários: 2
Smart TV: Qual é a melhor?

A tecnologia inova a cada dia, criando e aprimorando os aparelhos já existentes tornando-os cada vez mais incríveis. Seguido essa linha de crescimento, as TV’s estão a cada dia mais completas e cheias de funções inteligentes, acessando a internet, interagindo com os usuários e mais, além de suas espessuras finíssimas e compactas.
Os televisores de destaques são os Smart (inteligente, em português) com seus vários aplicativos, chamados de widgets (aplicações para fins específicos, como vídeo, textos, entre outros). Eles são o diferencial que cada empresa pode usar e abusar para atrair os consumidores. A equipe do Baixaki testou aparelhos de três grandes marcas do mercado, sendo LG, Sony e Samsung. Confira a análise e o resultado desses testes e saiba mais sobre as Smart’s TV.

Comparações
Imagem - Os três modelos avaliados utilizam a tecnologia LED e 3D, juntamente com seus óculos específicos. Com relação à qualidade das imagens, todos são excelentes e muito equivalentes. Mas, o aparelho da LG teve uma pequena vantagem devido ao seu recurso IPS, provido de sua tela LED.
Design – Nesse quesito, apesar de não ser a essência dos aparelhos, pode ser interessante, pois os detalhes fazem a diferença. Não foi levado em conta o tamanho das telas. Da ordem do mais simples para o mais sofisticado, o modelo da Sony foi o mais comum e quadrado. O da Samsung possui quatro pés cromados que dão um charme a mais ao televisor. Mas, a TV que mais agradou foi a da LG, com misturas de cores sóbrias e metais opacos.

Internet
A parte mais importante das análises era a questão do acesso à internet que as TV’s Smart apresentam. Não foi considerada a quantidade de entradas e portas que elas possuíam, pois nenhuma deixou a desejar com relação a isso, possuindo HDMI, USB e várias de Vídeo.
Agora, com relação ao acesso a rede, os três modelos tinham portas RJ-45 para conectar-se a internet cabeada. Na questão da rede wireless, transmitida e distribuída pelo roteador, às diferenças apareceram.

Nesse quesito, o aparelho da Sony ficou em último lugar. Pois era necessário adquirir um dispositivo a parte que custava R$ 200. A LG também não agradou muito, porque ela não cobra nada pela placa de rede sem fio, mas seria preciso solicitar ao fabricante esse periférico e aguardar a entrega. Sendo assim, a Samsung foi à vencedora do tópico mais importante da análise, a única TV que já vinha preparada para acessar a internet Wi-Fi.
E aí, gostou? Dúvidas, opiniões? Comente e diga o que achou!




Lucas Souza

Título: Smart TV: Qual é a melhor?

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 4

764 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:59:11

    Muito legal, cara! Adorei seu texto, bem rico de informações precisas. Tenho alguns aparelhos da LG e são excelentes. A Rua Direita agradece pelo texto smart tv, bem esclarecedor para quem quer a melhor!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:40:08

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito a escolher uma ótima Smart TV, pois quero comprar uma logo logo :D. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Boa escrita!

    ¬ Responder

Comentários - Smart TV: Qual é a melhor?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios