Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 2
Comentários: 3
Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Demasiado ocupada para cozer pão no forno? Use uma máquina de fazer pão.

Infelizmente, com a vida agitada de hoje, muitos de nós simplesmente não têm tempo para passar a melhor parte de um dia a fazer pão com as mãos, por isso a cozedura de pão com uma máquina de pão oferece uma boa solução.

Dicas para usar uma máquina de fazer pão

- Regra geral, deve adicionar em primeiro lugar os ingredientes líquidos na máquina de fazer pão, em seguida, os ingredientes secos e por último, o fermento. No entanto, é sempre uma boa ideia ler o manual de instruções que veio com a sua máquina. Algumas marcas podem ter modos de operar diferentes.

- Ao medir ingredientes líquidos, coloque o copo medidor sobre uma superfície plana e confira o volume ao nível dos olhos para ter a certeza da sua precisão. É importante medir todos os ingredientes de forma concisa.

- Ao medir os ingredientes secos, especialmente a farinha, não se esqueça de usar copos de medição secos. Quando chegar a altura de medir a farinha, primeiro agite-a e depois transfira para um copo de medição seco, usando uma colher. Vá adicionando até que a farinha chegue ao topo do copo e um pouco acima da borda. Em seguida, usando uma faca, retire o excesso nivelando pela borda do copo. Deve evitar agitar ou bater o copo, dado que isso fará com que a farinha acame e você acabará por adicionar mais do que o necessário - o que lhe dará uma massa pesada.


- Proteja-se contra a omissão acidental de ingredientes, alinhando-os todos em cima da mesa antes de começar a adicioná-los à máquina de pão.


- Saiba a diferença entre as medidas de ingredientes secos e as medidas de líquidos.


- A massa deve ser um pouco mais suave do que a massa feita à mão. Se assim não for poderá ter que adicionar mais líquidos ou farinha. Para testar, coloque a máquina a funcionar durante um curto período e verifique como está a massa. Ela deve formar uma massa mole em torno da lâmina. Se isso não acontecer, será necessário adicionar mais farinha ou mais líquidos, dependendo se estiver demasiado pegajosa ou muito seca. Adicione esses ingredientes cuidadosamente, uma colher de chá de cada vez, até obter a consistência desejada.


Carlos Vieira

Título: Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

811 

Imagem por: eddie.welker

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Karine

    16-07-2017 às 18:59:58

    Alguém tem o manual e as receitas desta máquina da foto?
    Grata

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:22:09

    Que interessante. A Rua Direita adorou a sugestão da máquina de fazer pão. Realmente, hoje em dia é bem difícil arranjar tempo para cada coisa que gostamos de fazer, mas sempre tem a tecnologia com novas invenções. Obrigada e as dicas foram valiosas!

    ¬ Responder
  • julieta martinsjulieta martins

    22-07-2011 às 20:53:13

    muito importante essa informação, quando compro um objeto fico tão feliz que não consigo nem le as instruções ou asimilar, então lendo aqui digo pra mim eu entendo melhor, muito bom essa instruções e bem clara e objetivo, VALEU
    Atenciosamente
    Julieta

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para usar uma máquina de fazer pão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: eddie.welker

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios