Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 2
Comentários: 3
Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Demasiado ocupada para cozer pão no forno? Use uma máquina de fazer pão.

Infelizmente, com a vida agitada de hoje, muitos de nós simplesmente não têm tempo para passar a melhor parte de um dia a fazer pão com as mãos, por isso a cozedura de pão com uma máquina de pão oferece uma boa solução.

Dicas para usar uma máquina de fazer pão

- Regra geral, deve adicionar em primeiro lugar os ingredientes líquidos na máquina de fazer pão, em seguida, os ingredientes secos e por último, o fermento. No entanto, é sempre uma boa ideia ler o manual de instruções que veio com a sua máquina. Algumas marcas podem ter modos de operar diferentes.

- Ao medir ingredientes líquidos, coloque o copo medidor sobre uma superfície plana e confira o volume ao nível dos olhos para ter a certeza da sua precisão. É importante medir todos os ingredientes de forma concisa.

- Ao medir os ingredientes secos, especialmente a farinha, não se esqueça de usar copos de medição secos. Quando chegar a altura de medir a farinha, primeiro agite-a e depois transfira para um copo de medição seco, usando uma colher. Vá adicionando até que a farinha chegue ao topo do copo e um pouco acima da borda. Em seguida, usando uma faca, retire o excesso nivelando pela borda do copo. Deve evitar agitar ou bater o copo, dado que isso fará com que a farinha acame e você acabará por adicionar mais do que o necessário - o que lhe dará uma massa pesada.


- Proteja-se contra a omissão acidental de ingredientes, alinhando-os todos em cima da mesa antes de começar a adicioná-los à máquina de pão.


- Saiba a diferença entre as medidas de ingredientes secos e as medidas de líquidos.


- A massa deve ser um pouco mais suave do que a massa feita à mão. Se assim não for poderá ter que adicionar mais líquidos ou farinha. Para testar, coloque a máquina a funcionar durante um curto período e verifique como está a massa. Ela deve formar uma massa mole em torno da lâmina. Se isso não acontecer, será necessário adicionar mais farinha ou mais líquidos, dependendo se estiver demasiado pegajosa ou muito seca. Adicione esses ingredientes cuidadosamente, uma colher de chá de cada vez, até obter a consistência desejada.


Carlos Vieira

Título: Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

811 

Imagem por: eddie.welker

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Karine

    16-07-2017 às 18:59:58

    Alguém tem o manual e as receitas desta máquina da foto?
    Grata

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:22:09

    Que interessante. A Rua Direita adorou a sugestão da máquina de fazer pão. Realmente, hoje em dia é bem difícil arranjar tempo para cada coisa que gostamos de fazer, mas sempre tem a tecnologia com novas invenções. Obrigada e as dicas foram valiosas!

    ¬ Responder
  • julieta martinsjulieta martins

    22-07-2011 às 20:53:13

    muito importante essa informação, quando compro um objeto fico tão feliz que não consigo nem le as instruções ou asimilar, então lendo aqui digo pra mim eu entendo melhor, muito bom essa instruções e bem clara e objetivo, VALEU
    Atenciosamente
    Julieta

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para usar uma máquina de fazer pão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: eddie.welker

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios