Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Veja quais são os sintomas da depressão

Veja quais são os sintomas da depressão

Categoria: Saúde
Visitas: 36
Comentários: 1
Veja quais são os sintomas da depressão

Em alguns casos, o sentimento de tristeza e desânimo podem ser os sintomas mais comuns da depressão. Além disso, a depressão também pode apresentar alguns sintomas que a pessoa não é capaz de identificar, como por exemplo: dores nas costas e prisão de ventre. Portanto, conheça os outros tipos de sintomas da depressão e, se eles permanecerem por mais de duas semanas, é recomendável que você procure ajuda médica para que o quadro não evolua.

1 – Organismo desregulado: A depressão pode fazer com que você sinta mais ou menos apetite. Além disso, ela também pode provocar dores de cabeça, prisão de ventre, dor nas costas ou no estômago, sem motivo e que não melhoram com o uso de medicamentos. Suor excessivo, palpitações e tremor são outros sintomas comuns.

2 – Pensamentos ruins: Geralmente, as pessoas que sofrem com a depressão têm pensamentos e ideias, negativas e insistentes. Elas sabem que tais pensamentos não tem fundamento, mas mesmo assim não conseguem se livrar deles.

3 – Falta de desejo sexual: Essa vontade diminui. E também, a pessoa perde o interesse por coisas que antes eram agradáveis, como por exemplo: passear com os amigos, ler livros, assistir programas de TV.

4 – Manias estranhas: Entre os sintomas ocultos da depressão está o TOC, transtorno obsessivo-compulsivo, que é uma doença que faz com que a pessoa, por exemplo, confira portas e janelas várias vezes seguidas ou acha que pode causar algum mal a si mesma ou a outra pessoa.

5 – Falta de concentração: Você tem dificuldade em se concentrar na leitura? Então fique atento, pois este pode ser outro sinal da depressão. A falta de concentração é mais comum em pessoas mais velhas. A insônia também é um sintoma comum nos deprimidos.

6 – Beleza escondida: A depressão pode prejudicar até mesmo nossa aparência. Apresentar pele envelhecida, boca amarga, olheiras, unhas fracas, cabelos frágeis e sem vida, tudo isso pode ocorrer com quem sofre com a depressão.

7 – Sentimentos adormecidos – Muitas vezes, o paciente pode se sentir incapaz de ter sensações ou sentimentos, sendo eles positivos ou negativos. Além disso, é comum que essas pessoas relembrem coisas do passado e comecem a sentir culpa ou arrependimento. Alguns problemas que anteriormente eram resolvidos com facilidade, agora se tornaram obstáculos difíceis e pesados.

Por fim, no Brasil, existem os Centros de Atenção Psicossocial (Caps). O Caps oferece um serviço gratuito em que o paciente pode fazer uma avaliação e começar o tratamento com psiquiatras e outros especialistas. Portanto, para obter mais informações, ligue para 0800-611997 ou acesse o site oficial.


Rua Direita

Título: Veja quais são os sintomas da depressão

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 36

730 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 18:09:58

    Obrigado pelas dicas! Muito esclarecedor seu texto. Todos nós passamos por momentos ruins, mas não podemos nos deixar abater pelas coisas difíceis da vida. São tantas as maravilhas do mundo, aproveita-las é nosso dever e direito. Depressão é um mal terrível e pode afetar a vida de uma pessoa em vários níveis, desde a vida pessoal até a profissional. Não de pode deixar ser dominado, por isso é importante fazer o tratamento certo.

    ¬ Responder

Comentários - Veja quais são os sintomas da depressão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios